Lançamentos
Assessoria de Imprensa
04/05/2011 11h14 | Atualizada em 04/05/2011 14h30
A Scania Brasil reforça seu portfólio com o lançamento do P 340 6x4, veículo desenvolvido especialmente para atender os setores de construção, florestal e cana-de-açúcar. Equipado com suspensão elevada, o caminhão chega ao mercado oferecendo excelentes condições operacionais em locais de difícil acesso e pode ser equipado com caçambas, fueiros ou implementos canavieiros.
Com capacidade de transporte que oscila entre 35 t de peso bruto total (PBT) e 56 t de peso bruto total combinado (PBTC), o modelo possui tração 6x4 e é equipado com motor de 11 litros e potência de 340 cv. A motorização, que possui torque de 1600 Nm a uma variação de 1.100 a 1.300 rpm, conta ainda com cabeçotes individuais para cada cilindro, facilitando a manutenção do veículo.
Na visão de Celso Mendonça, gerente de pré-venda da Scania Brasil, o P 340 chega ao mercado para ocupar uma lacuna detectada no portfólio de produtos da marca voltada para o segmento Off Road. “Nós percebemos que a Scania não oferecia um caminhão, digamos, em uma faixa intermediária, já que o P 310 nasceu para ser um caminhão de apoio à operação e acima dele já vinha o G 420, que pertence à linha dos pesados”, afirma.
Segundo ele, a meta é aumentar a
...A Scania Brasil reforça seu portfólio com o lançamento do P 340 6x4, veículo desenvolvido especialmente para atender os setores de construção, florestal e cana-de-açúcar. Equipado com suspensão elevada, o caminhão chega ao mercado oferecendo excelentes condições operacionais em locais de difícil acesso e pode ser equipado com caçambas, fueiros ou implementos canavieiros.
Com capacidade de transporte que oscila entre 35 t de peso bruto total (PBT) e 56 t de peso bruto total combinado (PBTC), o modelo possui tração 6x4 e é equipado com motor de 11 litros e potência de 340 cv. A motorização, que possui torque de 1600 Nm a uma variação de 1.100 a 1.300 rpm, conta ainda com cabeçotes individuais para cada cilindro, facilitando a manutenção do veículo.
Na visão de Celso Mendonça, gerente de pré-venda da Scania Brasil, o P 340 chega ao mercado para ocupar uma lacuna detectada no portfólio de produtos da marca voltada para o segmento Off Road. “Nós percebemos que a Scania não oferecia um caminhão, digamos, em uma faixa intermediária, já que o P 310 nasceu para ser um caminhão de apoio à operação e acima dele já vinha o G 420, que pertence à linha dos pesados”, afirma.
Segundo ele, a meta é aumentar a participação da fabricante sueca de 13 para 16% nesse segmento. “Os cincos veículos da empresa voltados ao segmento Off Road representam, hoje, 8% do portfólio total da Scania”.
Ficha técnica
Peso Bruto Total (PBT) - 35 t
Peso Bruto Total Combinado (PBTC) - 56 t
Carga Máxima Total (CMT) - 150 t
Diferencial - RP+RBP835
Caixa de câmbio - GRS900
Motor
Scania DC11 08
Configuração de cilindros 6 em linha
Cilindrada (litros) 10,6
Potência Máxima (hp / rpm) 340 / 1.900
Torque Máximo (Nm / rpm) 1.600 / 1.100 a 1.300
Cabeçote: Um por cilindro
Nível e emissões: Conama Fase P5 (Euro 3)
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade