P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Lançamentos
Voltar

Lançamentos

Scania lança caminhão Off Road

Assessoria de Imprensa

04/05/2011 11h14 | Atualizada em 04/05/2011 14h30

A Scania Brasil reforça seu portfólio com o lançamento do P 340 6x4, veículo desenvolvido especialmente para atender os setores de construção, florestal e cana-de-açúcar. Equipado com suspensão elevada, o caminhão chega ao mercado oferecendo excelentes condições operacionais em locais de difícil acesso e pode ser equipado com caçambas, fueiros ou implementos canavieiros.

Com capacidade de transporte que oscila entre 35 t de peso bruto total (PBT) e 56 t de peso bruto total combinado (PBTC), o modelo possui tração 6x4 e é equipado com motor de 11 litros e potência de 340 cv. A motorização, que possui torque de 1600 Nm a uma variação de 1.100 a 1.300 rpm, conta ainda com cabeçotes individuais para cada cilindro, facilitando a manutenção do veículo.

Na visão de Celso Mendonça, gerente de pré-venda da Scania Brasil, o P 340 chega ao mercado para ocupar uma lacuna detectada no portfólio de produtos da marca voltada para o segmento Off Road. “Nós percebemos que a Scania não oferecia um caminhão, digamos, em uma faixa intermediária, já que o P 310 nasceu para ser um caminhão de apoio à operação e acima dele já vinha o G 420, que pertence à linha dos pesados”, afirma.

Segundo ele, a meta é aumentar a

...

A Scania Brasil reforça seu portfólio com o lançamento do P 340 6x4, veículo desenvolvido especialmente para atender os setores de construção, florestal e cana-de-açúcar. Equipado com suspensão elevada, o caminhão chega ao mercado oferecendo excelentes condições operacionais em locais de difícil acesso e pode ser equipado com caçambas, fueiros ou implementos canavieiros.

Com capacidade de transporte que oscila entre 35 t de peso bruto total (PBT) e 56 t de peso bruto total combinado (PBTC), o modelo possui tração 6x4 e é equipado com motor de 11 litros e potência de 340 cv. A motorização, que possui torque de 1600 Nm a uma variação de 1.100 a 1.300 rpm, conta ainda com cabeçotes individuais para cada cilindro, facilitando a manutenção do veículo.

Na visão de Celso Mendonça, gerente de pré-venda da Scania Brasil, o P 340 chega ao mercado para ocupar uma lacuna detectada no portfólio de produtos da marca voltada para o segmento Off Road. “Nós percebemos que a Scania não oferecia um caminhão, digamos, em uma faixa intermediária, já que o P 310 nasceu para ser um caminhão de apoio à operação e acima dele já vinha o G 420, que pertence à linha dos pesados”, afirma.

Segundo ele, a meta é aumentar a participação da fabricante sueca de 13 para 16% nesse segmento. “Os cincos veículos da empresa voltados ao segmento Off Road representam, hoje, 8% do portfólio total da Scania”.

Ficha técnica

Peso Bruto Total (PBT) - 35 t

Peso Bruto Total Combinado (PBTC) - 56 t

Carga Máxima Total (CMT) - 150 t

Diferencial - RP+RBP835

Caixa de câmbio - GRS900

Motor

Scania DC11 08

Configuração de cilindros 6 em linha

Cilindrada (litros) 10,6

Potência Máxima (hp / rpm) 340 / 1.900

Torque Máximo (Nm / rpm) 1.600 / 1.100 a 1.300

Cabeçote: Um por cilindro

Nível e emissões: Conama Fase P5 (Euro 3)

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E