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04/05/2011 11h12 | Atualizada em 04/05/2011 14h29
Segundo dados compilados por Manuel Rossitto, diretor do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo (Sinicesp) e do Grupo de Vias da Fiesp, a produção de brita no primeiro trimestre do ano teve uma redução de quase 40%.
A brita, segundo ele, é um dos principais insumos de infraestrutura e a queda na produção e no consumo indicam um desaquecimento nas obras de infraestrutura no Estado. “Com base em contratos fechados, o Sindipedras estima que a fabricação e o consumo de brita, ao final desse ano, deve retornar aos níveis de 2006”, afirma Rossitto.
Para ele, uma forte causa dessa desaceleração no ritmo das obras é o desalinhamento entre os poderes municipal, estadual e federal. “Com o aumento no número de veículos e a mudança nas classes sociais, com o respectivo acréscimo de sua mobilidade, como por exemplo - o crescente movimento nos aeroportos -, a retomada das obras de infraestrutura é urgente”, conclui.
...Segundo dados compilados por Manuel Rossitto, diretor do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo (Sinicesp) e do Grupo de Vias da Fiesp, a produção de brita no primeiro trimestre do ano teve uma redução de quase 40%.
A brita, segundo ele, é um dos principais insumos de infraestrutura e a queda na produção e no consumo indicam um desaquecimento nas obras de infraestrutura no Estado. “Com base em contratos fechados, o Sindipedras estima que a fabricação e o consumo de brita, ao final desse ano, deve retornar aos níveis de 2006”, afirma Rossitto.
Para ele, uma forte causa dessa desaceleração no ritmo das obras é o desalinhamento entre os poderes municipal, estadual e federal. “Com o aumento no número de veículos e a mudança nas classes sociais, com o respectivo acréscimo de sua mobilidade, como por exemplo - o crescente movimento nos aeroportos -, a retomada das obras de infraestrutura é urgente”, conclui.
28 de julho 2020
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