P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

Sobratema promove evento para expositores da M&T Peças e Serviços

Redação M&T

02/05/2011 10h05 | Atualizada em 02/05/2011 13h18

Visando otimizar a participação dos expositores na M&T Peças e Serviços 2011, a Sobratema ofereceu um jantar para todas as empresas já confirmadas na primeira edição da feira. Na ocasião, o presidente da entidade, Afonso Mamede, e Fernando Lummertz, presidente do Instituto Brasileiro de Feiras (Ibraexpo), destacaram a importância de eventos desse porte como ferramenta principal de marketing para fortalecer relacionamentos diretos com os clientes.

Na visão de Mamede, a junção de forças entre a organização e os expositores é fundamental para o êxito da M&T Peças e Serviços. “Trata-se de uma ação pioneira entre os organizadores de feiras. Nosso objetivo é pautado na maior interação com os expositores, a fim de orientá-los sobre as melhores oportunidades de negócios e os caminhos para alcançar suas respectivas metas”, afirma ele.

Nesse contexto, a participação em um evento dessa magnitude, segundo Lummertz, proporciona uma série de benefícios aos expositores, entre os quais, destaca-se a prospecção de novas parcerias, o fortalecimento do relacionamento com clientes ativos, a oportunidade de apresentar novidades ao mercado, exposição da marca e, obviamente, a comercialização de produtos durante e após a feira. “Uma pesquisa constatou que 80% das consultas fe

...

Visando otimizar a participação dos expositores na M&T Peças e Serviços 2011, a Sobratema ofereceu um jantar para todas as empresas já confirmadas na primeira edição da feira. Na ocasião, o presidente da entidade, Afonso Mamede, e Fernando Lummertz, presidente do Instituto Brasileiro de Feiras (Ibraexpo), destacaram a importância de eventos desse porte como ferramenta principal de marketing para fortalecer relacionamentos diretos com os clientes.

Na visão de Mamede, a junção de forças entre a organização e os expositores é fundamental para o êxito da M&T Peças e Serviços. “Trata-se de uma ação pioneira entre os organizadores de feiras. Nosso objetivo é pautado na maior interação com os expositores, a fim de orientá-los sobre as melhores oportunidades de negócios e os caminhos para alcançar suas respectivas metas”, afirma ele.

Nesse contexto, a participação em um evento dessa magnitude, segundo Lummertz, proporciona uma série de benefícios aos expositores, entre os quais, destaca-se a prospecção de novas parcerias, o fortalecimento do relacionamento com clientes ativos, a oportunidade de apresentar novidades ao mercado, exposição da marca e, obviamente, a comercialização de produtos durante e após a feira. “Uma pesquisa constatou que 80% das consultas feitas em um evento desse porte se concretizam em negócios fechados”, diz.

Planejar para faturar
Lummertz destaca, entretanto, que esse mar de boas oportunidades está diretamente relacionado à correta atuação do expositor, cujo sucesso passa por um planejamento meticuloso - iniciado por uma clara definição dos objetivos ao aderir ao evento, treinamento da equipe de atendimento no estande, que, por sua vez, deve estar compatível com os objetivos. “Por meio de um monitoramento contínuo com ações de aproximação, a administração metódica do período pós-feira também se faz necessária, tanto que a maioria dos negócios gerados é concluída entre quatro e nove meses após o término do evento”, complementa.

Segundo ele, outra sugestão importante se refere à presença em tempo integral de pessoas da empresa com autoridade para “bater o martelo”, na medida em que decisões postergadas darão margem ao sucesso do concorrente. “Pesquisas mostram que 71% dos frequentadores desse tipo de evento são tomadores de decisão”, complementa.

A M&T Peças e Serviços, que reúne fabricantes de equipamentos e peças, locadoras e fornecedores de serviços, acontecerá entre os dias 10 e 13 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes. Com a presença de 257 expositores já confirmada, sendo 163 nacionais e 94 internacionais, a feira conta com 14.006 m² de área vendida. A expectativa é receber 18 mil profissionais do setor, oriundos do Brasil e de países latino-americanos.

Confira a galeria de fotos do evento

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E