P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Lançamentos
Voltar

Lançamentos

Novo caminhão da Iveco ganha câmbio automatizado

Webtranspo

27/04/2011 11h02 | Atualizada em 27/04/2011 14h34

A Iveco apresentou ao mercado nacional o Stralis NR Eurotronic. O extrapesado integrou a transmissão automatizada ZF (câmbio de 16 marchas) e será disponibilizado nas versões 4x2, 6x2 e 6x4, que serão comercializadas, respectivamente, ao custo de R$ 430 mil, R$ 457 mil e R$ 542 mil.

Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco, afirma que a expectativa da empresa é vender três mil unidades do modelo ainda neste ano, o que significa dizer que 40% dos Stralis NRs vendidos ainda em 2011 devem sair da fábrica com o câmbio automatizado.

O índice de vendas deve crescer para 80% em três anos. Para o executivo, o andamento da economia brasileira vai influenciar bastante o mercado de caminhões. Além disso, o transporte rodoviário ainda é majoritário no País.

Dentro da estratégia comercial proposta pela marca, Cavalcanti diz que o NR Eurotronic chega ao mercado com dois anos de troca de filtros e óleo do motor sem custo. No mais, o caminhão vai contemplar o sistema de gerenciamento “Frota Fácil” grátis até julho. Para ampliar a lista de benefícios, a Iveco oferta de série no modelo ar condicionado e tanque de alumínio de 900 e 800 litros, dependendo da versão.

Segurança

...

A Iveco apresentou ao mercado nacional o Stralis NR Eurotronic. O extrapesado integrou a transmissão automatizada ZF (câmbio de 16 marchas) e será disponibilizado nas versões 4x2, 6x2 e 6x4, que serão comercializadas, respectivamente, ao custo de R$ 430 mil, R$ 457 mil e R$ 542 mil.

Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco, afirma que a expectativa da empresa é vender três mil unidades do modelo ainda neste ano, o que significa dizer que 40% dos Stralis NRs vendidos ainda em 2011 devem sair da fábrica com o câmbio automatizado.

O índice de vendas deve crescer para 80% em três anos. Para o executivo, o andamento da economia brasileira vai influenciar bastante o mercado de caminhões. Além disso, o transporte rodoviário ainda é majoritário no País.

Dentro da estratégia comercial proposta pela marca, Cavalcanti diz que o NR Eurotronic chega ao mercado com dois anos de troca de filtros e óleo do motor sem custo. No mais, o caminhão vai contemplar o sistema de gerenciamento “Frota Fácil” grátis até julho. Para ampliar a lista de benefícios, a Iveco oferta de série no modelo ar condicionado e tanque de alumínio de 900 e 800 litros, dependendo da versão.

Segurança
A preocupação com a segurança, um dos principais motivos que influência a falta de profissionais caminhoneiros no Brasil, levou a Iveco a investir em um sistema de freio motor com 985 cavalos de potência de frenagem, o que garante um maior controle do veículo e aumento de produtividade, já que o caminhoneiro trafega em velocidades médias e altas, sem ultrapassar os limites de segurança.

Renato Mastruobono, diretor de desenvolvimento da Iveco, contou que a intenção na criação do Stralis NR Eurotronic não foi exatamente influenciar a procura pela profissão motorista, mas que, de certa forma, isso será inevitável considerando as facilidades proporcionadas pelo veículo.

A intenção da montadora foi facilitar a condução e manuseio do caminhão. A priori, a principal vantagem da tecnologia embarcada no NR Eurotronic é o menor tempo gasto com treinamento e maior desempenho dos profissionais. No entanto, a Iveco garante que haverá uma redução de consumo de combustível – por conta da dirigibilidade aperfeiçoada –, menor emissão de poluentes e menor possibilidade de engates de marcha errados, o que diminui os índices de manutenção.

Futuro: medidas para decolar
Marco Mazzu, presidente da montadora, afirmou que a empresa entrará em uma nova fase de investimentos com novas estratégias de crescimento. Sem detalhes precisos, mencionou a ampliação de algumas áreas na fábrica de Sete Lagoas (MG), além da criação de um condomínio de fornecedores no mesmo local e a contratação de novos engenheiros.

Ao pontuar o crescimento da montadora, Cavalcanti declarou que a marca já tem 48 mil veículos vendidos no segmento acima de 2,8 toneladas, no primeiro trimestre deste ano – 24% mais que o mesmo período de 2010. Considerando os meses de janeiro a março, a empresa já contempla 14% do mercado.

Segundo ele, o market share da Iveco é de 13,1% no segmento de extrapesados. O Stralis elevou as vendas da montadora em 44%, e desde 2005, quando foi lançado, já conta com 20 mil unidades vendidas. As vendas no novo lançamento terão o suporte de novas concessionárias da marca. Maurício Gouveia, diretor de pós-venda da Iveco, anunciou que a empresa inaugurará novas unidades de venda.

Hoje, a Iveco conta com 900 concessionárias distribuídas no Brasil e, ainda neste ano, a marca espera contar com mais 100 lojas. Segundo a empresa, 10 novos pontos de venda já estão em construção, sendo que as próximas unidades serão inauguradas em Pelotas e Caxias do Sul (RS), esta última atenderá a indústria de metais, em Jundiaí (SP), onde a marca identificou um polo industrial em grande expansão, em Araraquara (SP), onde cresce o mercado de transporte para cana de açúcar e soja, e terá uma nova unidade no Mato Grosso do Sul.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E