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Revista M&T - Ed.152 - Novembro 2011
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Randon investe R$ 100 mi na aquisição de nova fábrica

A Randon Implementos e Participações firmou contrato para compra da Folle, fabricante de semirreboques localizada em Chapecó (SC). A aquisição foi feita por R$ 100 milhões e envolve ampliação e modernização da fábrica. A unidade será registrada como Randon Brantech Implementos para o Transporte e possui capacidade para produzir 30 equipamentos por mês. A expectativa do grupo é atingir uma receita anual de R$ 350 milhões com o novo negócio a partir de 2016. A companhia planeja, com este e outros investimentos, duplicar o seu faturamento em cinco anos. “Para isso, devemos continuar investindo na ampliação de nossa capacidade produtiva e na ampliação da linha de produtos, seja através de aquisições ou seja por meio de projetos de crescimento orgânico”, diz Erino Tonon, vice-presidente de operações da Randon. Segundo ele, a estratégia de crescimento está vinculada a investimentos em segmentos específicos, em pólos regionais, e na busca por maior presença no mercado doméstico. “Santa Catarina, por exemplo, consome cerca de 30% de toda a produção nacional de semirreboques frigoríficos e é um dos focos”, afirma Tonon.

 


A Randon Implementos e Participações firmou contrato para compra da Folle, fabricante de semirreboques localizada em Chapecó (SC). A aquisição foi feita por R$ 100 milhões e envolve ampliação e modernização da fábrica. A unidade será registrada como Randon Brantech Implementos para o Transporte e possui capacidade para produzir 30 equipamentos por mês. A expectativa do grupo é atingir uma receita anual de R$ 350 milhões com o novo negócio a partir de 2016. A companhia planeja, com este e outros investimentos, duplicar o seu faturamento em cinco anos. “Para isso, devemos continuar investindo na ampliação de nossa capacidade produtiva e na ampliação da linha de produtos, seja através de aquisições ou seja por meio de projetos de crescimento orgânico”, diz Erino Tonon, vice-presidente de operações da Randon. Segundo ele, a estratégia de crescimento está vinculada a investimentos em segmentos específicos, em pólos regionais, e na busca por maior presença no mercado doméstico. “Santa Catarina, por exemplo, consome cerca de 30% de toda a produção nacional de semirreboques frigoríficos e é um dos focos”, afirma Tonon.

 

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