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Revista M&T - Ed.146 - Maio 2011
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Brasil já tem normatização para aditivo contra poluente

A Arla 32 (Agente Líquido Redutor Automotivo), aditivo que os motores diesel produzidos a partir de janeiro de 2012 deverão utilizar para redução na emissão de óxido de nitrogênio (NOx), já dispõe de normas reguladoras. A ABNT publicou as normas NBR ISO 22241-1, 22241-2, 22241-3 e 22241-4, válidas a partir de junho deste ano, que regulamentam parâmetros de qualidade, manuseio e armazenamento deste aditivo.

A Arla 32, produzido à base de ureia, deverá ser utilizado como um aditivo no sistema de pós-tratamento dos gases de escape dos motores (sistema SCR), para atendimento à próxima etapa de controle de emissão em veículos movidos à diesel (Proconve Fase P7). Ele deverá estar disponível para os frotistas e usuários finais em todo o território nacional, a partir de janeiro próximo.


A Arla 32 (Agente Líquido Redutor Automotivo), aditivo que os motores diesel produzidos a partir de janeiro de 2012 deverão utilizar para redução na emissão de óxido de nitrogênio (NOx), já dispõe de normas reguladoras. A ABNT publicou as normas NBR ISO 22241-1, 22241-2, 22241-3 e 22241-4, válidas a partir de junho deste ano, que regulamentam parâmetros de qualidade, manuseio e armazenamento deste aditivo.

A Arla 32, produzido à base de ureia, deverá ser utilizado como um aditivo no sistema de pós-tratamento dos gases de escape dos motores (sistema SCR), para atendimento à próxima etapa de controle de emissão em veículos movidos à diesel (Proconve Fase P7). Ele deverá estar disponível para os frotistas e usuários finais em todo o território nacional, a partir de janeiro próximo.

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