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Revista M&T - Ed.143 - Fevereiro 2011
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Volvo CE cresce 57% na América Latina

A região passou a ser o terceiro maior mercado mundial para a Volvo Construction Equipment (VCE), com o recorde de vendas de 4.228 unidades de equipamentos em 2010, sendo que 76% deles foram comercializados apenas no Brasil – o equivalente a 3.202 unidades. “Atualmente, a América Latina representa 10% dos negócios da empresa no mundo, ficando atrás apenas da China e da Coréia”, diz Yoshio Kawakami, presidente da Volvo CE Latin America.

O faturamento local da empresa no ano passado também bateu recorde, atingindo US$ 638 milhões em vendas. Em 2009 foram US$ 373 milhões. De acordo com a companhia, o recorde anterior foi em 2008, quando o faturamento bateu os US$ 520 milhões. “Tivemos uma expansão vigorosa em 2010, depois de experimentarmos um período mais tímido de vendas em 2009, quando também aproveitamos para complementar a nossa linha de produtos”, afirma Kawakami.

O executivo se refere à ampliação do portfólio de produtos e à diversificação da linha, que passou a contar com novas famílias de equipamentos, como assentadores de tubos (pipelayers) e máquinas mais compactas (miescavadeiras e retroescavadeiras) além da modernização nas tradicionais famílias de pás carregadeiras e escavadeiras hidráulicas.

O setor de construção foi o maior impulsionador dos negócios da companhia no último ano, representando 45% dos equipamentos comprados no Brasil. Na sequência veio o segmento de locação, que demonstrou sua ascensão ao responder por 20% das vendas, e a mineração, com mais de 10%. “As locadoras, seja por meio das distribuidoras da Volvo ou de empresas independentes, deverão aumentar cada vez mais sua representatividade no volume de compras de equipamentos”, avalia Kawakami.

 


A região passou a ser o terceiro maior mercado mundial para a Volvo Construction Equipment (VCE), com o recorde de vendas de 4.228 unidades de equipamentos em 2010, sendo que 76% deles foram comercializados apenas no Brasil – o equivalente a 3.202 unidades. “Atualmente, a América Latina representa 10% dos negócios da empresa no mundo, ficando atrás apenas da China e da Coréia”, diz Yoshio Kawakami, presidente da Volvo CE Latin America.

O faturamento local da empresa no ano passado também bateu recorde, atingindo US$ 638 milhões em vendas. Em 2009 foram US$ 373 milhões. De acordo com a companhia, o recorde anterior foi em 2008, quando o faturamento bateu os US$ 520 milhões. “Tivemos uma expansão vigorosa em 2010, depois de experimentarmos um período mais tímido de vendas em 2009, quando também aproveitamos para complementar a nossa linha de produtos”, afirma Kawakami.

O executivo se refere à ampliação do portfólio de produtos e à diversificação da linha, que passou a contar com novas famílias de equipamentos, como assentadores de tubos (pipelayers) e máquinas mais compactas (miescavadeiras e retroescavadeiras) além da modernização nas tradicionais famílias de pás carregadeiras e escavadeiras hidráulicas.

O setor de construção foi o maior impulsionador dos negócios da companhia no último ano, representando 45% dos equipamentos comprados no Brasil. Na sequência veio o segmento de locação, que demonstrou sua ascensão ao responder por 20% das vendas, e a mineração, com mais de 10%. “As locadoras, seja por meio das distribuidoras da Volvo ou de empresas independentes, deverão aumentar cada vez mais sua representatividade no volume de compras de equipamentos”, avalia Kawakami.

 

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