Banner
TERÇA-FEIRA - 21 de OUTUBRO de 2014
27 de setembro de 2010 - 14h42

Escavadeira adaptada para colheita florestal

Uma parceria entre a Sany, a locadora de equipamentos Guturuba e empresa J.de Souza, especializada em implementos florestais, resultou no desenvolvimento de um novo produto para o mercado de colheita de madeira. Trata-se de uma garra traçadora, implementada sobre escavadeira hidráulica da marca chinesa, para aplicação em empresas florestais, produção de ferro-gusa e de papel e celulose.

Daniel Barbosa Furtado, diretor executivo da Gurutuba, explica que a escavadeira usada, de 21 t de peso operacional, precisa ser configurada para operação com rompedor hidráulico. “Realizamos as adaptações necessárias, com mudanças no sistema elétrico para operações noturnas e reforços na máquina.” Entre essas modificações estão as proteções para blindagem do vidro da cabine e o reforço da parte inferior do carro da máquina com chapa de aço.

A pressão e a vazão hidráulica da escavadeira também passam por ajustes para a instalação do implemento e a máquina ganha um sistema de lubrificação automática na ponta da lança, para atender à serra de corte. As adaptações, segundo Daniel, são realizadas nas instalações da empresa, em Minas Gerais.” Já temos um equipamentos trabalhando no corte de eucalipto para a produção de ferro-gusa”, ele conclui.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO