FECHAR
FECHAR
29 de outubro de 2019
Voltar

USINAGEM

Mitsubishi Electric mostra a importância da tecnologia na fabricação de veículos pesados

Máquinas industriais equipadas com controle numérico computadorizado estão presentes na produção de diversos componentes de caminhões
Fonte: Assessoria de Imprensa

A produção de caminhões foi o principal destaque da indústria automotiva no mês de agosto.

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a alta registrada é de 13,1% na produção.

Alinhada a esse crescimento, a Mitsubishi Electric, considerada uma das maiores empresas de automação industrial do mundo, reforça que a usinagem CNC – controle numérico computadorizado (do inglês Computer Numeric Control) é um processo muito importante na fabricação desses veículos, sendo aprimorado continuamente.

“Hoje, as máquinas com CNC estão presentes na produção de diversos componentes dos veículos, como os eixos, bombas e sistemas de transmissão, por exemplo. Para garantir o pleno funcionamento das máquinas, prestamos suporte em campo a fim de que fabricantes possam sempre ter os equipamentos em pleno funcionamento, reduzindo o tempo de máquina parada”, afirma Thiago Caetano, supervisor técnico de serviços e suporte da Mitsubishi Electric.

A indústria automotiva é uma das mais importantes para a companhia, uma vez que grande parte das máquinas com CNC está alocada nesse segmento. Apesar da retomada constatada no mês de agosto, o especialista reforça que há um longo caminho a trilhar até que o setor recupere o fôlego de alguns anos atrás.

“Os bons resultados deste mês mostram que a retomada está acontecendo, ainda que de maneira bastante lenta. Desde 2014 é observada queda na produção dentro desse mercado, o que consequentemente afeta nosso setor. Temos uma visão de longo prazo no Brasil, mas esperamos que o ritmo aquecido na economia possa ser visto nos próximos anos”, finaliza Caetano.