FECHAR
FECHAR
22 de outubro de 2019
Voltar

LANÇAMENTO

Allison exibe eixo eletrônico no Brasil

Um dos mais recentes lançamentos globais da empresa, o e-eixo AXE equipou o canavieiro VW Constellation 31.280 8x4, apresentado pela VW na Fenatran
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Allison Transmission levou à Fenatran 2019 o seu recém-lançado trem de força elétrico da Série AXE, um sistema de eixos eletrônicos para caminhões médios e pesados incorporado com a aquisição da divisão de sistemas de veículos elétricos da AxleTech.

Agora parte do portfólio de soluções de propulsão da Allison, o eixo eletrônico é um sistema de transmissão elétrica integrado à estrutura padrão existente nos eixos dos caminhões comerciais.

Além de recursos eletroeletrônicos, a série é composta por motores elétricos de alta rotação, transmissão de duas velocidades, trocadores de calor e bombas, eliminando a necessidade de eixos de transmissão adicionais e estruturas de suporte.

Segundo a empresa, o eixo de saída do motor duplo tem potência contínua de 536 cv e pico de potência de 738 cv. A configuração de eixo do tipo tandem também está disponível para esses veículos.

“A Série AXE se configura um dos mais eficientes e potentes sistemas já desenvolvidos para caminhões médios e pesados, fornecendo alto nível de capacidade de potência, tamanho e simplicidade”, ressaltou a fabrica...


A Allison Transmission levou à Fenatran 2019 o seu recém-lançado trem de força elétrico da Série AXE, um sistema de eixos eletrônicos para caminhões médios e pesados incorporado com a aquisição da divisão de sistemas de veículos elétricos da AxleTech.

Agora parte do portfólio de soluções de propulsão da Allison, o eixo eletrônico é um sistema de transmissão elétrica integrado à estrutura padrão existente nos eixos dos caminhões comerciais.

Além de recursos eletroeletrônicos, a série é composta por motores elétricos de alta rotação, transmissão de duas velocidades, trocadores de calor e bombas, eliminando a necessidade de eixos de transmissão adicionais e estruturas de suporte.

Segundo a empresa, o eixo de saída do motor duplo tem potência contínua de 536 cv e pico de potência de 738 cv. A configuração de eixo do tipo tandem também está disponível para esses veículos.

“A Série AXE se configura um dos mais eficientes e potentes sistemas já desenvolvidos para caminhões médios e pesados, fornecendo alto nível de capacidade de potência, tamanho e simplicidade”, ressaltou a fabricante.