FECHAR
FECHAR
16 de julho de 2019
Voltar

MINERAÇÃO

Câmara setorial da Abimaq organiza workshop com cases do setor de mineração

O evento tem o objetivo de mostrar para as mineradoras que no Brasil os fabricantes empregam avanços tecnológicos em seus equipamentos e que não é necessário buscar inovação fora do país
Fonte: Assessoria de Imprensa

A CSCM – Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Cimento e Mineração promove o Workshop “Cases de sucesso – Uso da Tecnologia para Melhoria da Competitividade e Meio Ambiente na Mineração”, que acontece na sede da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), no dia 22 de julho, em São Paulo.

O evento tem o objetivo de mostrar para as mineradoras que no Brasil os fabricantes empregam avanços tecnológicos em seus equipamentos e que não é necessário buscar inovação fora do país. Para tratar essa discussão, a entidade de classe reunirá seus associados como Bosch Rexroth, Haver & Boecker, Putzmeister Brasil, Roxtec Latin América, Semco Tecnologia em Processos e Westech Equipamentos Industriais.

Segundo Jorge Menezes, vice-presidente da CSCM, o workshop traz uma excelente oportunidade de discutir tecnologias aplicadas na área de mineração para tornar o setor cada vez mais seguro, competitivo e amigável com o meio ambiente.

“Particularmente e comercialmente considero muito importante essa iniciativa para aproximação entre as indústrias e o mercado de mineração, o que contribui para maior produtividade e minimização dos impactos sociais e ambientais".

Para Carlos Trubbianelli, vice-presidente da CSCM, o evento oferece também um momento de networking já que estarão presentes fornecedores de equipamentos e tecnologia, empresas de mineração e de engenharia, além de veículos de comunicação especializados no setor.