FECHAR
18 de março de 2019
Voltar

CAPACITAÇÃO

A importância dos treinamentos na produtividade

Resultados satisfatórios alcançados pelos clientes motivam a Schwing-Stetter a otimizar essa área em 2019
Fonte: Assessoria de Imprensa

A capacitação técnica é considerada pelo mercado uma ferramenta muito importante para melhoria na qualidade da segurança de seus colaboradores e da operação, além de aumentar a performance dos equipamentos.

De olho nesse cenário, a Schwing-Stetter está com inscrições abertas on-line de cursos e treinamentos para 2019 que inclui capacitação para operadores de bomba de concreto, mecânicos e eletricistas, além de treinamentos personalizados (opcionais) e cursos On-line através da Universidade Schwing.

Segundo a fabricante, além da valorização dos colaboradores, é sempre muito importante informar sobre os riscos e perigos que o equipamento e a operação podem oferecer.

Segundo Edison Silva, instrutor dos treinamentos da empresa, os treinamentos Schwing são reconhecidos pelos órgãos competentes e principais associações do segmento da construção civil e contam com toda infraestrutura necessária para otimizar ainda mais o rendimento dos participantes.

“Independentemente de o colaborador já ter sido treinado, é sempre interessante realizar a reciclagem, pois os equipamentos estão em constante inovação e é muito importante manter-se atualizado”, explica Silva.

Incluir cursos, treinamentos e capacitação contínua à rotina de trabalho, é fator decisivo para uma empresa ganhar “musculatura” e se destacar no mercado sob vários aspectos, por gerarem benefícios a curto, médio e longo prazo, comenta o engenheiro.

Além de ter maior capacidade de extrair todos os benefícios oferecidos pelo equipamento, os treinamentos promovem uma série de vantagens, como a possibilidade de identificar as falhas, a redução de paradas imprevistas, redução de custos com reparos, aumento de vida útil dos componentes, bem como aumentar a disponibilidade do equipamento.

Mesmo em situações de alta rotatividade de profissionais nas empresas prestadoras de serviços de concretagem, por onde passam pessoas provenientes de outras áreas de obras, a empresa que tem seu funcionário bem qualificado consegue reduzir seus custos operacionais, uma vez que a correta aplicação do equipamento se alia à boa prática da operação.

“O cliente consegue reduzir drasticamente os danos ao equipamento e acidentes de trabalho”, informa Silva.

“Toda a cadeia é beneficiada com isso, ou seja, o cliente final recebe um serviço de qualidade, a empresa ganha em competitividade, o funcionário fica satisfeito e motivado e, é claro, o fabricante vê o equipamento reconhecido no mercado como produto de excelência”, completa.