FECHAR
28 de fevereiro de 2019
Voltar

EMPRESAS

Sandvik lança bit para perfuração subterrânea

Além de uma taxa de penetração até 10% maior, o inovador SpeedyBit também oferece grande precisão e qualidade de furo
Fonte: In the Mine

A Sandvik lança o SpeedyBit – o bit para perfuração subterrânea de Top Hammer, considerado o mais rápido da indústria.

Além de uma taxa de penetração até 10% maior, comenta Robert Grandin, gerente de Produto Top Hammer Subterrâneo na Sandvik Mining and Rock Technology, o inovador SpeedyBit também oferece grande precisão e qualidade de furo.

Ao aumentar a taxa de penetração em até 10%, em comparação com um bit padrão de botões balísticos, o SpeedyBit pode economizar uma hora por dia para cada equipamento de perfuração.

“Com maior taxa de penetração, os clientes podem esperar economias significativas. Isso pode se traduzir em mais de 100.000 dólares por ano”, destaca Grandin.

“Como a perfuração mais rápida também reduz os custos por metro dos equipamentos de perfuração, assim como com operadores e manutenção, o SpeedyBit é um exemplo de nosso objetivo de maximizar o retorno dos investimentos de nossos clientes.”

O SpeedyBit, que apresenta o novo botão PowerCarbide da Sandvik, conta com botões robustos que penetram mais fundo em cada golpe e aumentam o tamanho do corte.

A frente elevada patenteada quebra a rocha em dois níveis e melhora o fluxo de limpeza, enquanto as grandes ranhuras permitem a remoção rápida também de grandes cortes.

O SpeedyBit da Sandvik está disponível em três diametros: 45, 48 e 51 mm.

“O SpeedyBit já provou seu desempenho no campo durante mais de 20 testes de desenvolvimento de minas e abertura de túneis. Em média, a velocidade de perfuração aumentou em 9% em comparação com bits com botões balísticos, incluindo afiações”, conta.

Segundo Grandin, o SpeedyBit, já está disponível para encomenda, e foi desenvolvido para aumentar a produtividade em todo o processo de perfuração.