FECHAR
FECHAR
12 de dezembro de 2018
Voltar

Empresas

Allison Transmission apresenta soluções totalmente automáticas

As transmissões totalmente automáticas oferecem maior produtividade para a construção e veículos de mineração, fator importante frente aos investimentos de infraestrutura que são aguardados para o Brasil
Fonte: Assessoria de Imprensa

xProjetadas para os severos ciclos de trabalho dos veículos de construção e mineração, as transmissões totalmente automáticas Allison foram apresentadas na M&T Expo 2018, realizada de 26 a 29 de novembro, em São Paulo.

A exposição é considerada um importante indicador para os setores de construção e mineração do país.

Após um período de retração e baixos investimentos em construção e infraestrutura, o Brasil começa a apresentar sinais de recuperação — inclusive, com a previsão de crescimento para novas unidades habitacionais.

Em resposta a esse provável aumento da demanda para o setor de construção, a Allison está apresentando suas transmissões totalmente automáticas das Séries 3000™ e 4000™, projetadas para oferecer alto desempenho e baixa manutenção nas mais diversificadas aplicações.

“A chegada das quatro novas betoneiras VW Constellation 26.280 equipadas com as transmissões Allison na nossa frota colaborou para a solução de vários problemas na empresa, comenta Hélio Pimentel, proprietário da Sermix, localizada em Avaré, que também atua em outras cidades do interior paulista.

“Estou muito satisfeito com os novos caminhões. Senti grandes progressos no aspecto economia com manutenção, já que nosso uso é muito severo, e os caminhões com transmissões manuais dão muito problema com embreagem. Também percebi duas outras vantagens: o aumento da disponibilidade dos veículos e a melhoria da produtividade”, analisa Pimentel.

O empresário também destaca que as transmissões automáticas Allison são muito boas para localidades com topografia acidentada. “Temos uma filial na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, cidade com relevo extremamente montanhoso, e os caminhões vão muito bem lá. Outro item importante a ser lembrado é a segurança da transmissão, que elimina os erros do motorista, principalmente nos terrenos muito irregulares. Ele presta mais atenção no que está fazendo e menos tempo em mudar marchas” conclui Pimentel.

As automáticas Allison também estão disponíveis para veículos superpesados, como o Volvo articulado A60H e o novo caminhão rígido R100E. O A60H equipado com uma Allison da Série 6000™, que já é comercializado no Brasil, tem capacidade para 55 toneladas métricas de carga. O R100E, que tem capacidade para 100 toneladas, usa uma Allison da Série 8000™.