FECHAR
FECHAR
07 de novembro de 2018
Voltar

Empresas

Yanmar South America inaugura nova fábrica de tratores no Brasil

Ao longo de seus 60 anos, a unidade no Brasil tem colecionado grandes conquistas, como a produção de mais de 700.000 unidades de motores diesel
Fonte: Assessoria de Imprensa

Com o intuito de trazer soluções para o mercado agrícola, a Yanmar inaugurou sua nova unidade fabril, em Indaiatuba, SP.

A inauguração marcou o início da produção dos Tratores da Marca Solis no Brasil, reafirmando a parceria estabelecida com a ITL – International Tractors Limited (detentora da marca Solis), uma das maiores fabricantes de tratores do mundo.

Ao longo de seus 60 anos, a unidade no Brasil tem colecionado grandes conquistas, como a produção de mais de 700.000 unidades de motores diesel.

No que diz respeito à infraestrutura, a unidade teve sua área ampliada para os 10.000 m² atuais, que incluem o novo prédio produtivo, onde se espera até o ano 2020 atingir a produção de 2.000 unidades de tratores/ano.

O evento, contou com a presença da Diretoria da Yanmar Japão, representantes da ITL – International Tractors Limited (detentora da marca Solis), autoridades locais, fornecedores, bancos, concessionários, parceiros e colaboradores, totalizando 300 convidados.

“Indaiatuba tem se tornado cada vez mais estratégica para as operações da Yanmar na América do Sul. A fábrica conta com linhas de montagem de alto nível tecnológico e ações de sustentabilidade que são referência no Grupo”, afirma Kenji Kitahara, presidente da Yanmar South America.

Operações

Nesta primeira etapa, serão fabricados os tratores da marca Solis. Para o futuro, a empresa ampliará seu portfólio de produtos com a inclusão dos tratores da marca Yanmar.

Além dos tratores, a Yanmar produzirá nesta mesma planta sua linha de geradores e motores estacionários.

A Yanmar possui também filiais estrategicamente instaladas em Osasco (SP) onde são distribuídos principalmente produtos da linha de construção e em Manaus (AM), com foco na comercialização de motores marítimos.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral