FECHAR
FECHAR
06 de fevereiro de 2019
Voltar

EMPRESAS

Yanmar estabelece nova fábrica de motores industriais na Índia

A fábrica irá produzirá anualmente cerca de 80.000 unidades de motores a diesel industriais
Fonte: OEM Off-Highway

A Yanmar anunciou planos para estabelecer uma fábrica em Chennai, na Índia, para produzir motores industriais a diesel. Yanmar Engine Manufacturing Índia Pvt. Ltd. irá operar a fábrica a partir de 2020.

Localizada no parque industrial Origins, no norte de Chennai, a fábrica irá produzirá anualmente cerca de 80.000 unidades de motores a diesel industriais.

"Com o anúncio de hoje, nossa primeira fábrica na Índia, a Yanmar elevou seu investimento no país para o próximo nível", diz Hajime Hirai, chefe de projeto da Yanmar Engine Manufacturing Índia.

"Esperamos que esta planta impulsione o crescimento futuro da Yanmar e contribua diretamente com 400 empregos de qualidade para a comunidade".

A escolha do local faz referencia ao alto nível de qualificação da força de trabalho de Chennai, além de contar com uma infraestrutura robusta, incluindo instalações portuárias e ferroviárias.

"Esta nova instalação irá fabricar motores de alta qualidade utilizando as mais recentes tecnologias de produção japonesas", diz Varun Khanna, diretor de fabricação do Yanmar Engine. “Esses mecanismos nos permitirão atender a crescente demanda dos mercados indianos e estrangeiros”, finaliza.