FECHAR
FECHAR
08 de outubro de 2019
Voltar

LANÇAMENTO

White Martins lança caminhão criogênico inédito na América do Sul

Novo veículo tem capacidade de transportar um volume até 76% maior de gases, automatizando o processo de abastecimento nos clientes
Fonte: Assessoria de Imprensa

A empresa desenvolveu um caminhão criogênico de dois eixos, capaz de transportar gases em maiores quantidades, abastecer os clientes em menos tempo e com mais segurança: o TWM6.

Inédita na América do Sul, a tecnologia representou um investimento de R$ 1 milhão, conta com alto nível de automação e passa a ser utilizada para entrega de oxigênio, nitrogênio e argônio, inicialmente no estado do Rio de Janeiro. Até 2020, o veículo já estará disponível para entregas em todo o Brasil.

Com o mesmo tamanho dos caminhões convencionais, o novo modelo consegue transportar 76% a mais de oxigênio e nitrogênio e 46% a mais de argônio. Na indústria de gases, o caminhão criogênico, por ser menor, é o veículo utilizado em locais onde não é possível fazer o abastecimento por meio de carretas criogênicas, principalmente dentro das grandes cidades.

Além de possibilitar a otimização das rotas pelo fato de transportar mais produto, o TWM6 reduz o tempo de carga e descarga, é mais leve, reduz a perda de produto e aumenta a produtividade em 66%. O projeto foi totalmente desenvolvido no Brasil pela White Martins ao longo de dois anos e poderá servir de benchmark para a indústria de gases em vários países.

“Sabemos como os gases medicinais e industriais são essenciais para salvar vidas e para aumentar a produtividade de empresas dos mais variados setores”, afirma o diretor de logística da White Martins na América do Sul, Marcos Guimarães. “Este novo caminhão nos permitirá atender com ainda mais agilidade hospitais e indústrias de todo o país onde há limitações de espaço para a entrada de nossas carretas criogênicas.”