FECHAR
FECHAR
10 de outubro de 2018
Voltar

TECNOLOGIA

Volvo Trucks introduzirá caminhões elétricos nos EUA

A Volvo Trucks anunciou que em 2019 irá realizar demonstrações de seus caminhões totalmente elétricos na Califórnia, passando a comercializá-los a partir de 2020.
Fonte: Construction Equipment

Segundo a fabricante, diversas tecnologias inteligentes serão utilizadas nos veículos, incluindo ferramentas de diagnóstico remoto e cercas virtuais georreferenciadas. As soluções irão monitorar todos os aspectos de desempenho do caminhão, maximizando a utilização dos veículos.

Estima-se que o projeto também eliminará anualmente um volume de 3,5 ton de poluentes e 3 ton de gases responsáveis pelo efeito estufa. “Este é mais um importante passo em direção à nossa meta de emissões zero”, diz Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks.

“Estamos convencidos de que o uso de caminhões eletrificados será um ponto chave para chegarmos a um transporte mais sustentável, de modo que estamos orgulhosos em contribuir com a expertise do Grupo Volvo para esta parceria público-privada inovadora.”

O projeto Volvo Lights integra os esforços da iniciativa “Investimentos para o Clima da Califórnia”, que atua para reduzir as emissões de gases naquela região. O projeto é um exemplo de “novas formas de parcerias que a eletrificação irá permitir, possibilitando que regiões-alvo melhorem a qualidade do ar, reduzam os ruídos do tráfego e os congestionamentos em horários de pico”, informa a empresa em comunicado.

A parceria da Volvo Trucks com o Distrito de Gerenciamento de Qualidade do Ar da Costa Sul da Califórnia (SCAQMD, da sigla em inglês) tem possibilitado o desenvolvimento do projeto, que também recebeu 44,8 milhões de dólares em doações do Conselho de Recursos Atmosféricos da Califórnia (CARB, da sigla em inglês).

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral