P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Empresas
Voltar

Empresas

Volvo retoma o segundo turno de produção de caminhões

Volvo contrata 250 funcionários, abre segundo turno em caminhões e exporta mais ônibus

Assessoria de Imprensa

27/02/2018 17h47 | Atualizada em 28/02/2018 18h31

O Grupo Volvo está aumentando a produção de caminhões em seu complexo industrial de Curitiba.

A empresa contratou cerca de 100 funcionários no final do ano passado e já está empregando mais 150 pessoas no início de 2018.

“A retomada da economia e uma expectativa de crescimento do mercado de caminhões acima de 30% este ano são os grandes motivadores para a expansão”, declara Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina. As exportações de ônibus também aumentaram.

As recontratações ocorrem depois de um dos períodos mais difíceis da história do setor de transporte no Brasil, quando em seu auge chegou a atingir uma queda de 70% nas vendas de caminhões.

A previsão do Grupo Volvo é que a economia se recupere lentamente e que as vendas de caminhões acompanhem esse ritmo, também numa elevação gradativa.

A Volvo terminou 2017 com 26,9% de participação, sendo a quarta vez consecutiva que a marca lidera este mercado, voltado principalmente para o transporte de longas distâncias.

Segundo Lirmann, outro destaque da Volvo foi o desempenho do modelo FH, o caminhão pesado mais vendido do país em 2017. Foram emplacadas 4.505 unidades do modelo, um crescimento de 27

...

O Grupo Volvo está aumentando a produção de caminhões em seu complexo industrial de Curitiba.

A empresa contratou cerca de 100 funcionários no final do ano passado e já está empregando mais 150 pessoas no início de 2018.

“A retomada da economia e uma expectativa de crescimento do mercado de caminhões acima de 30% este ano são os grandes motivadores para a expansão”, declara Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina. As exportações de ônibus também aumentaram.

As recontratações ocorrem depois de um dos períodos mais difíceis da história do setor de transporte no Brasil, quando em seu auge chegou a atingir uma queda de 70% nas vendas de caminhões.

A previsão do Grupo Volvo é que a economia se recupere lentamente e que as vendas de caminhões acompanhem esse ritmo, também numa elevação gradativa.

A Volvo terminou 2017 com 26,9% de participação, sendo a quarta vez consecutiva que a marca lidera este mercado, voltado principalmente para o transporte de longas distâncias.

Segundo Lirmann, outro destaque da Volvo foi o desempenho do modelo FH, o caminhão pesado mais vendido do país em 2017. Foram emplacadas 4.505 unidades do modelo, um crescimento de 27% em relação aos volumes registrados no ano anterior.

Exportações de ônibus

Em ônibus a Volvo também teve bons resultados, principalmente na exportação. As vendas externas já alcançam 75% do total dos negócios.

Com grandes vendas fora do Brasil, principalmente na região hispânica da América Latina, a Volvo entregou lotes de ônibus países da região, com destaque para o Panamá e a Guatemala, que renovaram ou ampliaram suas frotas de veículos urbanos.

“Foram vendidos 1.055 chassis de ônibus no ano passado, 791 deles exportados.”, diz Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E