FECHAR
FECHAR
07 de março de 2018
Voltar

Empresas

Volvo CE mantém vendas e registra bons resultados em 2017

O bom desempenho ocorreu mesmo em um ano de dificuldades para o setor de equipamentos de construção e de economia ainda restritiva no Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Volvo Construction Equipment Latin America manteve as vendas e expandiu sua participação em 2017.

O bom desempenho ocorreu mesmo em um ano de dificuldades para o setor de equipamentos de construção e de economia ainda restritiva no Brasil.

“Reformulamos nossa organização, com mais recursos destinados para a América Latina. Lançamos dezenas de novos modelos e produtos e nos adaptamos à situação de mercado para crescer em segmentos estratégicos do nosso negócio. Esta estratégia nos levou a ganhar espaço em algumas áreas”, declara Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.

Juntas, as máquinas da Volvo e da SDLG registraram uma boa performance no Brasil e na região hispânica da América Latina. A SDLG é uma empresa pertencente à Volvo CE.

Ambas as marcas convivem nos mercados onde estão presentes. A Volvo oferece equipamentos com alta tecnologia embarcada e serviços de telemática, enquanto a SDLG comercializa máquinas com ótima relação custo-benefício e tecnologia na medida certa.

Somando-se toda a linha de equipamentos oferecidos no mercado onde atuam, Volvo e SDLG registraram 16,9% de market share no Brasil no ano passado.

“Este resultado é um ponto percentual superior ao conseguido em 2016. Nos demais países da América Latina, as duas marcas registraram 7,2% de participação de mercado, performance igual à conquistada no ano anterior”, diz Chueire.

A região hispânica apresentou a melhor atividade. O crescimento ocorreu em todas as linhas de produtos: carregadeiras, escavadeiras, caminhões articulados e demais máquinas de grande porte.

“No México, por exemplo, nas linhas de produto que compreendem pás-carregadeiras, escavadeiras e caminhões articulados, nossas vendas aumentaram 30%”, diz o executivo.

Nova organização

A Volvo CE também implementou uma nova configuração comercial na região hispânica em 2017 – agora composta por três novos distritos comerciais

“Estamos mais próximos de nossos clientes, o que na prática significa maior agilidade para atender as demandas do mercado”, declara Chueire.

Expansão continua

O presidente da Volvo CE diz que o processo de expansão das duas marcas na América Latina vai continuar este ano.

“Vamos prosseguir com nossa estratégia, aumentando o portfólio de produtos para ganhar mais mercado”, anuncia Chueire, ao afirmar que serão lançados novos modelos e novos equipamentos ao longo de 2018.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral