FECHAR
FECHAR
11 de julho de 2018
Voltar

Empresas

Volvo CE lança novos equipamentos e serviços para o Brasil e América Latina

No total, serão cerca de 20 novas máquinas, ações e serviços que serão lançados ao longo do ano
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Volvo Construction Equipment prossegue com o projeto de expansão do seu portfólio de produtos para os mercados brasileiro e latino-americano.

A empresa está promovendo mais uma vez uma série de lançamentos de máquinas para diferentes setores da economia.

No total, serão cerca de 20 novas máquinas, ações e serviços que serão lançados ao longo do ano.

“Estamos trazendo novas opções de equipamentos e soluções que contribuem para melhorar a rentabilidade dos nossos clientes”, declara Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America.

Entre as novidades, explica o executivo, estão o lançamento das duas novas escavadeiras para aplicações gerais da classe de 21 toneladas: a EC210DL e a EC210D.

“São robustas, com melhor eficiência de combustível e têm uma nova cabine. A principal diferença entre as duas é que a EC210DL possui um carro inferior mais longo e a EC210D um carro standard”, diz.

Outra novidade para o país, afirma, é vibroacabadora sobre esteiras P5320B ABG. Dirigida para larguras de pavimentação de até 7 metros, é uma nova opção neste mercado, principalmente para os clientes e projetos que não necessitam de avançados controles eletrônicos.

“Embora seja mais manual, é um equipamento Premium”, afirma Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil.

Segundo Capato, a P5320B ABG é um equipamento de grande durabilidade e de fácil operação.

“Com um motor de 5 litros de 118cv, a nova vibroacabadora trabalha com eficiência e qualidade, e é capaz de empurrar caminhões de 25 toneladas. Ela movimenta a mesa com facilidade, mesmo nas larguras máximas de pavimentação”, complementa.

A empresa está apresentando ainda a nova carregadeira L260H, que substitui a L250H. A nova máquina, explica Capato, conta com uma capacidade de carga 15% maior que a L250H.

Base de exportações

Os novos caminhões articulados A30G foram atualizados e trazem novidades e avanços tecnológicos.

Voltado para trabalhos de infraestrutura, construção pesada, setor florestal, pedreiras e pequenas e médias minerações, explica o executivo, o novo caminhão tem uma caçamba de 18 m³ e uma capacidade de carga de 29 toneladas métricas – uma tonelada a mais que seu antecessor.

“A fábrica brasileira da Volvo CE é a única do mundo no Grupo Volvo a produzir o A30G para os mercados internacionais”, diz.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral