FECHAR
FECHAR
12 de março de 2019
Voltar

EMPRESAS

Volvo CE lança carregadeira L110F customizada para operar no agronegócio

Com uma série de componentes adaptados e dispositivos tecnologicamente avançados, esta nova versão vem para operar principalmente no setor sucroalcooleiro e em demais atividades do campo
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Volvo Construction Equipment apresenta ao mercado brasileiro a já reconhecida carregadeira L110F que agora chega customizada para atuar em operações do agronegócio.

Com uma série de componentes adaptados e dispositivos tecnologicamente avançados, esta nova versão vem para operar principalmente no setor sucroalcooleiro e em demais atividades do campo.

“O agronegócio brasileiro é um dos mais competitivos do mundo. Ele precisa de equipamentos confiáveis, avançados e de alta produtividade, tecnologia, grande robustez e baixo consumo de combustível”, declara Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America.

“É um produto que será muito útil para usinas de açúcar, destilarias e plantas de cogeração”, complementa Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil.

Ela também poderá trabalhar em propriedades rurais na realização de curvas de nível, um sistema de cultivo muito usado na fase de preparação do solo.

Para se distinguir das demais carregadeiras de mesmo modelo, ela tem identificação própria: L110F Agriculture.

“O equipamento sai de fábrica com rodas e pneus mais largos, do tipo agrícola, com perfil e dimensões projetados para rodar em áreas rurais específicas, proporcionando maiores capacidade de tração e flutuação”, destaca Boris Sánchez, gerente de suporte regional a vendas da Volvo CE LA.

Ele ressalta que, além disso, a máquina é equipada com uma caçamba de 7,5 m³ para trabalhar com bagaço de cana, que tem densidade bem menor que outros materiais tradicionais.

Ventilador reversível

Segundo Capato, a L110F Agriculture é configurada com um recurso já consagrado nos demais modelos: o ventilador reversível.

Permitindo inverter o sentido da rotação do ventilador do sistema de refrigeração da máquina, é uma função muito importante em tarefas agrícolas, especialmente em ambientes com muita poeira ou partículas, com tendência a entupir o conjunto.

“O fluxo contrário do ar garante a limpeza do sistema e o melhor funcionamento da carregadeira”, complementa.