FECHAR
22 de abril de 2019
Voltar

EMPRESAS

Volvo CE lança campanha no Brasil para adesão ao programa de monitoramento

O ACD é uma solução de monitoramento proativo da frota de equipamentos da marca, com informações obtidas por meio do sistema de telemática CareTrack
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Volvo Construction Equipment está lançando uma campanha para aumentar a frota monitorada pelo ActiveCare Direct no Brasil.

Como as máquinas já saem de fábrica com este recurso, os clientes que adquirirem equipamentos Volvo este ano, afirma Alexandre Flatschart, diretor de Customer Solutions da Volvo CE Latin America, não terão custos de subscrição até 31 de dezembro se ativarem o serviço.

O ACD é uma solução de monitoramento proativo da frota de equipamentos da marca, com informações obtidas por meio do sistema de telemática CareTrack.

“Queremos alcançar mil máquinas monitoradas através do ACD na América Latina até o final deste ano”, afirma Flatschart.

“Os números iniciais provenientes do Brasil, onde o programa foi lançado no final do ano passado, indicam excelentes resultados, tanto na economia projetada com a prevenção de falhas, como na potencial redução de consumo de combustível, que pode chegar, em alguns casos, a mais do que 10%”, complementa Leonardo Zaia, que coordena o trabalho de monitoramento.

A campanha para estimular a adoção do serviço tem como principal objetivo melhorar a rentabilidade dos negócios dos clientes da Volvo CE.

“As empresas brasileiras que atuam no setor são profissionalizadas e precisam de uma solução deste tipo para melhorar a produtividade de suas frotas”, afirma Renan Wagner, responsável pela área de desenvolvimento de negócios de pós-venda da Volvo CE LA.

Monitoramento

Funcionando durante todo o tempo em que o equipamento está ligado, o ACD detecta uma série de situações, desde o uso excessivo da marcha lenta e erros operacionais, até o consumo exagerado de combustível e eventuais riscos de falhas da máquina.

O serviço é muito útil para mostrar que existem oportunidades de melhoria na operação, por meio de treinamento dos operadores.

“É muito importante os clientes serem proativos e otimizarem as frotas, cortando custos desnecessários. O ACD é uma excelente ferramenta para aumentar a disponibilidade do equipamento ao se prevenir paradas não planejadas”, diz Zaia.

Tudo é feito em tempo real, acompanhando a integridade e o desempenho da máquina. A Volvo gera relatórios indicando possíveis oportunidades para aumentar a produtividade e diminuir os custos operacionais, alertando, por exemplo, sobre a necessidade de troca de alguma peça ou sobre algum problema recorrente.