FECHAR
FECHAR
17 de setembro de 2019
Voltar

LANÇAMENTOS

Volvo CE e Linck apresentam soluções para o setor florestal na Lignum Latin America 2019

A escavadeira EC220DL- F, por exemplo, foi desenvolvida especialmente para este setor
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Volvo Construction Equipment e seu distribuidor Linck Máquinas participaram da Lignum Latin America 2019, considerado o evento mais completo da cadeia produtiva da madeira do Brasil, realizado em Curitiba, no Paraná.

De 11 a 13 de setembro, a marca apresentou alguns dos seus equipamentos e serviços desenvolvidos para o setor florestal.

A Volvo levou para o evento uma pá-carregadeira L60F e uma escavadeira EC220DL. “A Volvo CE tem muitas máquinas e soluções para o segmento florestal para várias fases do processo produtivo da madeira”, declara Gilson Capato diretor comercial da Volvo CE no Brasil. Ele lembra que os equipamentos da marca têm alta disponibilidade e garantem mais produtividade.

A escavadeira EC220DL- F, por exemplo, foi desenvolvida especialmente para este setor.

Segundo Capato, ela se destaca principalmente pela grande eficiência e versatilidade em trabalhos de colheita de madeira. É um equipamento indicado para quem precisa de agilidade, tecnologia, robustez e baixo consumo de combustível.

A máquina vem ajustada para trabalhar com o modo ECO, que contribui para melhorar em até 5% a eficiência no consumo de combustível, sem perder produtividade.

Acoplada a uma garra na aplicação de carregamento de toras, a escavadeira pode usar o modo de trabalho G2 e, assim, ser mais econômica. Esta escavadeira pode operar também com cabeçote processador nas operações de colheita com alto desempenho e produtividade.

Transporte

A Volvo CE tem produtos para todas as fases do processo produtivo. O caminhão articulado A30G, customizado como um transportador de toras (Timber Hauler) é uma alternativa para o transporte de toras do talhão até a área de transbordo ou pátio de toras.

Dotado de uma sobre estrutura do tipo fueiro, o A30G vence obstáculos e todos os tipos de terrenos com mais rapidez e grande capacidade de carga com menor pressão sobre o solo, proporcionando maior produtividade na operação florestal.

Manuseio de toras

A Volvo CE, comenta o especialista, ainda oferece máquinas para atuar dentro das plantas de processamento de madeira.