FECHAR
FECHAR
06 de março de 2018
Voltar

Empresas

Usina de asfalto Titanium 140 da Bomag Marini atua no aeroporto de Foz do Iguaçu

A obra receberá certificação operacional e garantirá padrões internacionais de segurança nas operações

A construtora Coguetto Maria adquiriu uma usina de asfalto Titanium 140 da Bomag Marini para a restauração de 98 mil m² da pista do aeroporto de Foz do Iguaçu, Paraná.

A obra, que está sendo executada com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) faixa 2 da Diretoria de Engenharia da Aeronáutica – Direng (faixa específica para aeroportos), receberá certificação operacional e garantirá padrões internacionais de segurança nas operações. Além disso, possui previsão de duração de 10 meses.

“Estamos trabalhando com uma usina completa, com um processo de mistura avançado, que opera com alta fidelidade ao projeto de laboratório, entregando exatamente o que vem sendo demandado nos ensaios, no que diz respeito à composição do material, granulometria e grau de mistura”, completa Marcos Leandro de Lima, diretor de engenharia da Coguetto.

A rotina de produção na obra inicia às 20 horas com a usina que fica localizada a 6 km do aeroporto de Foz do Iguaçu. A equipe conta com 51 pessoas e a produção média é de 400 toneladas por dia.

A empresa também conta com 15 caminhões em operação que circulam durante as noites para abastecer os trabalhos de pavimentação.

 

 

 

 

 

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral