FECHAR
09 de julho de 2019
Voltar

EMPRESAS

Trator Fastrac JCB alcança novo recorde de velocidade

Equipado com o motor JCB 7.2 litros, 6 cilindros Dieselmax, o modelo foi produzido em Derdyshire, Inglaterra
Fonte: Assessoria de Imprensa

O trator Fastrac JCB alcançou a velocidade de 166km/h, em Elvington Airfield, no Reino Unido.

Equipado com o motor JCB 7.2 litros, 6 cilindros Dieselmax, o modelo foi produzido em Derdyshire, Inglaterra. Capaz de entregar 1,000hp e 2,500Nm de torque, o Fastrac tem uma aerodinâmica desenvolvida em parceria a Williams Advanced Engineering, o mesmo time por trás da equipe Williams de F1.

O responsável por pilotar a máquina foi o apresentador de televisão e engenheiro, Guy Martin. Ele bateu o recorde anterior de 140 km/h, estabelecido em março de 2018 pelo Track-Tor da Top Gear. Para Guy Martin foi um ótimo dia com a JCB, em Elvington.

“Um trabalho certeiro com alguns engenheiros respeitáveis. O trator foi sempre sólido na corrida”.

O time de engenheiros da JCB tem trabalhado nesse projeto para desenvolver um trator por alguns meses.

Segundo Lord Bamford, presidente da JCB, há muito tempo havia o desejo de atingir um novo recorde de velocidade com o Fastrac.

“Nosso time inteiro tem dedicado seus esforços para alcançar esse resultado. Estou extremamente orgulhoso com o que eles conseguiram em um período de tempo reduzido.”

O próprio Bamford idealizou essa máquina, pois gostaria de desenvolver um trator que fosse capaz de atingir grandes velocidades em estradas e também realizar trabalhos no campo. O recorde foi alcançado exatamente 28 anos após o primeiro JCB sair da linha de montagem.

“Não é a primeira vez que a JCB bate recordes. Em 2006, o DieselMax definiu um novo recorde de veículo movido a diesel mais rápido do mundo, quando atingiu 350.092 mph, em Bonnevile Salt Flats, no Estados Unidos. É um recorde que ainda está vigente até os dias de hoje”, complementa o presidente.