FECHAR
FECHAR
07 de novembro de 2018
Voltar

M&T Expo

Thyssenkrupp destaca linha de produtos Berco para máquinas de construção

Portfólio de componentes e sistemas de material rodante pode ser utilizado em máquinas de diferentes portes, aplicações e marcas, seja para OEMs ou para o mercado de reposição
Fonte: Assessoria de Imprensa

O cenário de retomada nas vendas de máquinas de construção, que devem crescer este ano cerca de 8% frente a 2017, de acordo com um estudo da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, trouxe mais otimismo às empresas que atuam nesse mercado. Exemplo disso é a thyssenkrupp, que estará presente na 10° edição da M&T Expo.

Durante o evento, que acontece entre os dias 26 e 29 de novembro em São Paulo, a empresa vai destacar o amplo portfólio de soluções em material rodante da linha Berco, que compreende componentes e sistemas de esteiras para máquinas pesadas, como tratores e escavadeiras, utilizadas na construção civil e em operações de mineração.

A thyssenkrupp também vai apresentar na feira a Nova Geração de Retentores de Esteiras e o Sistema de Retenção Positiva de Pinos, que melhora o desempenho do material rodante e, assim, assegura uma vida útil maior.

Isso se dá graças ao novo design do retentor e à substituição do lubrificante, o que garante que o sistema de material rodante opere em faixas de temperatura de serviço extremas, entre -40ºC a +80ºC.

“Com esse novo conceito, conseguimos ampliar a vida útil da esteira em 60% em relação ao projeto que aplicávamos anteriormente. Isso contribui para reduzir significativamente o custo por hora das operações”, explica Rissaldo Laurenti Jr., gerente de vendas da linha Berco da thyssenkrupp para o Brasil.

Fundada na Itália há quase um século, a Berco foi adquirida pela thyssenkrupp em 1999 e consolidou-se como uma marca líder global no fornecimento de material rodante para maquinário pesado.

Os produtos são fabricados em plantas situadas em Copparo e Castelfranco Veneto, na Itália; Campo Limpo Paulista, no Brasil; Hyderabad, na Índia; e Waukesha, nos EUA.

Em movimentação global recente, a unidade de negócios Undercarriages da thyssenkrupp, que engloba as operações da Berco, foi integrada à unidade Forging & Machining, responsável pela produção de componentes forjados e usinados.

Essa união ergueu as bases para a criação da thyssenkrupp Forged Technologies, uma das maiores empresas de materiais forjados do mundo. Globalmente, a nova estrutura emprega cerca de 7 mil colaboradores em 18 unidades operacionais, distribuídas por 5 regiões, e apresenta receita superior a 1 bilhão de Euros.

Um amplo portfólio de soluções em material rodante

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral