FECHAR
FECHAR
23 de maio de 2017
Voltar

Corporativo

Terex apresenta simulador de guindastes RT em feira no Chile

O simulador foi desenvolvido pela Terex em parceria com a Oryx Simulations, empresa sueca voltada para a elaboração de sistemas simuladores para treinamento de operadores de máquinas pesadas
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Trex, distribuidora autorizada dos produtos Terex no Chile, apresentou o primeiro simulador de guindastes RT (Rough Terrain), durante a Exponor 2017 realizada entre os dias 15 e 19 de maio, em Antofagasta, Chile.

O simulador foi desenvolvido pela Terex em parceria com a Oryx Simulations, empresa sueca voltada para a elaboração de sistemas simuladores para treinamento de operadores de máquinas pesadas.

“Com a chegada desse equipamento poderemos aprimorar ainda mais nossos treinamentos e, portanto, chegar a um nível de excelência no preparo dos operadores de guindastes que certamente contribuirá para operações ainda mais seguras", explica Ricardo Beilke, executivo da Terex Latin America.

O simulador de guindastes RT estará disponível dentro de um container, podendo ser colocado em canteiros de obras, mineradoras, refinarias.

O equipamento facilitará o treinamento e o desenvolvimento de todos os operadores, com redução de custos de deslocamentos com viagens.

A Exponor é considerada um dos maiores eventos técnicos do mundo dedicado ao setor de mineração.

Seu objetivo é mostrar o potencial industrial e mineiro do Chile, promover seu desenvolvimento, incentivar o intercâmbio comercial e tecnológico entre produtores, abastecedores e consumidores regionais, nacionais e internacionais participantes do evento.