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31 de janeiro de 2018
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Corporativo

SEM lança no Brasil sua nova família de carregadeiras

Projetada pela Caterpillar, a nova série da marca inclui os modelos SEM618D e SEM636D, que trazem novos motores e prometem maior robustez
Fonte: Assessoria de imprensa/DCI

Com capacidade de carga de 1,8 t, a pá carregadeira de rodas SEM618D é equipada com motor YTO Tier III de 84 hp, sendo a mais recente evolução da categoria de 1,8 t. A caçamba Performance Series promete 10% a mais de capacidade de carga a cada carregamento, com fator de enchimento de 110%.

Com novo motor Tier III de 84 hp, a estrutura do modelo teve o chassi alongado em 50 mm para garantir melhor estabilidade na operação, mantendo um raio de giro reduzido para manobras em espaços restritos.

O sistema de freio conta agora com duplo acionamento e proteções de fábrica para os discos, visando maior segurança na operação. A transmissão também foi melhorada com introdução de componentes de fornecedores de nível mundial em todos os rolamentos.

Segundo a empresa, o novo projeto do capô metálico promete otimizar o conforto acústico, enquanto a cabine recebeu melhorias e traz ar condicionado, assento ergonômico, painel com instrumentos e indicadores integrados, além de joystick com alta precisão em todos os movimentos.

Já o modelo SEM636D oferece capacidade de 3 t e motor Cummins Tier III de 130 hp, além de também trazer caçambas Performance Series, com 110% de fator de enchimento e capacidades entre 1,5 e 2,5 m3, informa a empresa.

Mercado

Os lançamentos integram os esforços do grupo Caterpillar para para elevar as vendas da marca SEM, que oferece preços e custo de manutenção mais baixos. A expectativa para este ano é de, no mínimo, acompanhar o crescimento do mercado brasileiro, estimado em 10% a 15%.

Com os novos produtos, a Caterpillar, considerada líder global em máquinas de construção, e a marca SEM, que completa 60 anos em 2018, querem complementar o portfólio do grupo no país. “Oferecemos produtos com um bom custo-benefício, o que é essencial especialmente em um momento pós-crise, em que o cliente ficou muito mais criterioso”, afirma Cristiano Trevizam, gerente comercial e principal executivo da SEM na América Latina.

Ele conta que a marca estreou no Brasil em 2009, quando o mercado de construção local estava a pleno vapor, com diversas marcas entrando no país. “Mas com o passar do tempo, muitas empresas foram embora”, relata. “E como a SEM é uma marca da Caterpillar, o mercado entendeu que temos um projeto de longo prazo no país”, complementa.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral