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Scania atinge marca de 50 caminhões a gás vendidos no Brasil

Encomendas foram fechadas durante a pandemia, impulsionadas pelo conceito de sustentabilidade; empresa promove evento nesta semana

Assessoria de Imprensa

20/10/2020 11h00 | Atualizada em 20/10/2020 12h31

Um ano após a abertura do recebimento das encomendas, a Scania chega ao volume de 50 caminhões movidos a GNV e/ou biometano vendidos no país. “A pandemia acelerou a busca por sustentabilidade em diversos ramos da economia em todo o mundo, inclusive no Brasil”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

“Esse cenário também impactou o setor de transporte, pois o modal rodoviário responde por grande parte da cadeia de valor das empresas que estão na dianteira da chamada recuperação verde”, completa.

Os caminhões foram comercializados para transportadoras que atendem a embarcadores de diferentes indústrias, desde cosméticos a alimentos, como L'Oréal, Unilever e Carrefour. “Os embarcadores que demandam essa alternativa ao diesel têm compromissos públicos com a sustentabilidade e o transportador sai na frente ao oferecer soluções que correspondam a esta expectativa”, prossegue Barral.

De janeiro a setembro, a montadora afirma ter emplacado 5.547 caminhões da Nova Geração, incluindo o lote de 50 veículos a gá

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Um ano após a abertura do recebimento das encomendas, a Scania chega ao volume de 50 caminhões movidos a GNV e/ou biometano vendidos no país. “A pandemia acelerou a busca por sustentabilidade em diversos ramos da economia em todo o mundo, inclusive no Brasil”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

“Esse cenário também impactou o setor de transporte, pois o modal rodoviário responde por grande parte da cadeia de valor das empresas que estão na dianteira da chamada recuperação verde”, completa.

Os caminhões foram comercializados para transportadoras que atendem a embarcadores de diferentes indústrias, desde cosméticos a alimentos, como L'Oréal, Unilever e Carrefour. “Os embarcadores que demandam essa alternativa ao diesel têm compromissos públicos com a sustentabilidade e o transportador sai na frente ao oferecer soluções que correspondam a esta expectativa”, prossegue Barral.

De janeiro a setembro, a montadora afirma ter emplacado 5.547 caminhões da Nova Geração, incluindo o lote de 50 veículos a gás. Como destaques, o embarcador PepsiCo adquiriu 18 unidades, enquanto a TransMaroni Transportes acaba de fechar a compra de 11 veículos R 410 6x2 a gás. “As conversas começaram na Fenatran e amadureceram ao longo dos meses”, diz Silvio Munhoz, diretor de vendas de soluções da Scania no Brasil.

Do lote de 11 veículos da TransMaroni, dois modelos foram entregues e já estão em operação. Um no transporte de carne para a JBS e o outro na entrega de produtos do Centro de Distribuição do Carrefour, em São Paulo. “A Scania é o nosso maior parceiro no transporte”, comenta Gustavo Maroni, diretor operacional na TransMaroni Transportes.

“Agora, trouxe o modelo a gás, que é ainda mais sustentável. Estamos apostando nesse propósito junto com a marca. Investimos nesta compra porque acreditamos no futuro”, conclui.

Evento – Durante esta semana, a Scania realiza o evento ‘Sustainable Talks’, transmitido no canal do YouTube da montadora no Brasil. Em sua segunda edição, a iniciativa tem como objetivo fomentar a Agenda 2030 e reforçar ações para o atingimento das metas do Acordo de Paris.

Com participação de especialistas do Brasil e da Colômbia, o evento traz como pano de fundo a possibilidade de enfrentamento dos problemas ambientais a partir de uma nova relação entre empresas, governos, academia e sociedade.

O evento vai até sexta-feira (dia 23) e as inscrições podem ser feitas neste link.

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