FECHAR
FECHAR
27 de fevereiro de 2018
Voltar

Empresas

Retroescavadeira JCB trabalha em ampliação de porto de granéis líquidos

A máquina foi adquirida recentemente na Automec/ dealer da JCB para o estado de São Paulo pela Locare Locações, empresa contratada para fornecer os equipamentos para essa obra
Fonte: Assessoria de Imprensa

Na região portuária de Santos, uma retroescavadeira JCB 3CX trabalha na ampliação de um porto de granéis líquidos, em local onde serão construídos tanques para o armazenamento desses produtos.

A máquina foi adquirida recentemente na Automec/ dealer da JCB para o estado de São Paulo pela Locare Locações, empresa contratada para fornecer os equipamentos para essa obra.

De acordo com Ronan Tavares Teodoro, diretor da Locare, atualmente o trabalho está na etapa de fundação e a 3CX é utilizada em vários serviços.

“A máquina realiza diversas funções, seja na etapa de estaqueamento e quebra de pontas das estacas, seja na movimentação de material, escavação para passagem de tubulações e carregamento de caminhões basculantes que levam material para o bota-fora”, diz ele.

A retroescavadeira deve ficar na obra até o final de 2018.

Planos

A Locare Locações é uma pequena empresa com cerca de 20 equipamentos da frota, especializada em locação de equipamentos de movimentação de carga para indústrias e construtoras da Baixada Santista (SP).

Teodoro tem pretensões de expandir essa atuação para outras regiões do estado. “Nossa perspectiva de crescimento é de 100% nos próximos três anos, com a ampliação das atividades da empresa”, diz.

De acordo com ele, a atividade de locação continua promissora já que a tendência do mercado é optar cada vez mais pela terceirização.

“Embora hoje o valor de locação tenha caído de 20 a 30%, o mercado continua viável, desde que feito de forma profissional e as empresas tenham um modelo eficiente de negócios”, finaliza.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral