FECHAR
FECHAR
06 de março de 2018
Voltar

Equipamentos

Pulverizador autopropelido Massey Ferguson entra no segmento de 2.500 litros

Novidade é indicada para as diversas regiões produtoras do Brasil, com diferentes tipos de terrenos e topografia
Fonte: Assessoria de Imprensa

Durante a 19ª Expodireto Cotrijal, feira de agropecuária, com inovações e tecnologia para o segmento, que acontece de 5 a 9 de março, em Não-Me-Toque, RS, a Massey Ferguson lançará o novo pulverizador MF 8125, de 2.500 litros

“O MF 8125 chega ao mercado para complementar nosso portfólio de pulverizadores autopropelidos”, afirma Vitor Kaminski, supervisor Marketing Produto Pulverizadores da AGCO, empresa detentora da marca Massey Ferguson.

“O novo equipamento se destaca pela versatilidade podendo atender de pequenos a grandes produtores, pelo baixo consumo de combustível, pela alta produtividade diária (ha/hora), além de agregar segurança e conforto operacional”, complementa.

Disponível nas versões cana e grãos, o novo equipamento alia baixo peso operacional, alta capacidade de tração, chassi flexível, eixos independentes e transmissão hidrostática 4x4 cruzada, oferecendo ao produtor maior versatilidade e permitindo que a máquina trabalhe nas mais diversas condições de solo e topografia.

Com isso, explica Kaminski, o MF 8125 mantém o máximo potencial de produtividade, qualidade na aplicação, além de manter elevada a vida útil de toda a estrutura do pulverizador.

Dotado de motor AGCO Power (170 cv) projetado especificamente para uso agrícola, o novo pulverizador da Massey Ferguson trabalha em baixas rotações de trabalho – até 14% menor que os atuais modelos disponíveis no mercado –, com baixo índice de emissão de poluentes, baixo consumo de combustível - média de 12,5 litros/hora, em condições normais de operação -, menor ruído para o operador e menor impacto ambiental.

Com a cabine posicionada no entre-eixo, os impactos devidos às variações do terreno são reduzidos, garantindo maior conforto ao operador. O tanque de combustível possui capacidade de 365 litros, aumentando consideravelmente a autonomia de trabalho.

Equipado com controlador de pulverização touch screen e com sistema End-Cap, que não permite que haja pressão residual na tubulação, o MF 8125 oferece melhor controle e qualidade na aplicação, evitando desperdícios de defensivos e reduzindo o impacto ambiental. Outro benefício é a maior vida útil do sistema de pulverização, diminuindo os custos de manutenção e melhorando a qualidade da aplicação.

“O pulverizador é a máquina que mais trabalha durante a safra porque entra diversas vezes na lavoura para realizar as aplicações necessárias. Por isso, o agricultor precisa de um equipamento que seja robusto, confiável e que esteja disponível para trabalhar no tempo certo de cada aplicação, pois atrasos na aplicação impactam em perda de produtividade”, diz Kaminski.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral