FECHAR
FECHAR
03 de setembro de 2019
Voltar

LANÇAMENTO

Primeira escavadeira compacta elétrica da Volvo CE é entregue na Europa

A Volvo ECR25 Electric substitui um motor a combustão por baterias de íon-lítio de 48 volts e um motor elétrico que alimenta o sistema hidráulico para movimentar a máquina e os implementos
Fonte: Assessoria de Imprensa

A empreiteira francesa Spac, que faz parte do Grupo Colas, recebeu a primeira escavadeira compacta elétrica Volvo Construction Equipment, a ECR25 Eletric. A empresa está testando e avaliando a máquina.

A Spac já vem utilizando a escavadeira elétrica de 2,5 toneladas para escavar valetas no campo de golfe de Saint-Nom-la Bretèche, nos arredores de Paris, na França. Com zero emissões de escape e operação silenciosa, a Volvo ECR25 Electric é indicada para este tipo de ambientes.

“É uma área muito calma e tranquila, onde os moradores querem que o silêncio e a tranquilidade sejam respeitados. É importante ter uma máquina que atenda a essa necessidade”, explica Elodie Guyot, gerente de projeto de escavadeira compacta elétrica da Volvo CE.

“Para os moradores de cidades e áreas urbanas de uma maneira geral, esta escavadeira elétrica traz benefícios porque torna os canteiros de obras mais aceitáveis, limitando as emissões de gases e a perturbação produzida pelo barulho de máquinas”, complementa Benjamin Silvent, gerente do canteiro de obras da Spac.

A Volvo ECR25 Electric substitui um motor a combustão por baterias de íon-lítio de 48 volts e um motor elétrico que alimenta o sistema hidráulico para movimentar a máquina e os implementos.

Segundo Guyot, as baterias armazenam energia elétrica suficiente para alimentar a escavadeira por oito horas em suas aplicações mais comuns, como obras de serviços públicos. Ela possui carregadores integrados que permitem o carregamento durante a noite, por meio de um soquete comum de tomada doméstica.

A Volvo ECR25 Electric estará disponível em mercados selecionados a partir de meados do ano que vem.