FECHAR
FECHAR
06 de fevereiro de 2019
Voltar

EVENTOS

Novo pulverizador da Massey Ferguson será destaque no Show Rural Coopavel

Com a proposta de máxima qualidade na aplicação, o lançamento MF 9330 chega para aumentar o potencial produtivo das lavouras
Fonte: Assessoria de Imprensa

O primeiro grande lançamento da Massey Ferguson em 2019 será durante o Show Rural Coopavel, que acontece de 4 a 8 de fevereiro, em Cascavel, PR.

O novo pulverizador MF 9330 (3.000l), que será apresentado em primeira mão na feira deste ano, chega no mercado com novo conceito de barra, que aumenta a produtividade do trabalho no campo.

“O pulverizador é a máquina que mais trabalha durante a safra porque entra diversas vezes na lavoura para realizar todas as aplicações necessárias. Com isso, o produtor necessita de um equipamento que seja robusto, potente, versátil e confiável. Alinhados as essas necessidades, pensamos constantemente na evolução do nosso portfólio”, diz Fernando Petroli, supervisor de marketing do produto Pulverizador da AGCO para a Massey Ferguson.

“Em 2018, trouxemos para o mercado o MF 8125, de 2.500 litros, e para este ano estamos lançando o MF 9330, de 3.000 litros, que chega para oferecer um desempenho incomparável na lavoura”, complementa.

Evolução do MF 9130 Plus, o novo pulverizador MF 9330, afirma o executivo, alia robustez com excelente estabilidade para melhor distribuição e deposição de gotas.

A novidade possui motor AGCO Power de 200 cv, que proporciona uma economia de 50% no consumo de combustível.

O MF 9330 também vem equipado com piloto automático, vão livre de 1,65m (um dos maiores do segmento) e sistema End-Cap, permitindo que não haja pressão residual na tubulação.

Disponível nas versões grãos e cana, explica Petroli, o principal diferencial do equipamento está na barra de pulverização (24 ou 30 metros) projetada para os atuais desafios do campo.

Uma das melhorias está no bico e porta-bicos de aplicação protegidos dentro da estrutura da barra. O desarme da ponteira multidirecional é outro benefício do MF 9330.

Com o desarme multidirecional, o operador tem maior liberdade de movimento na ponta da barra que, agora, abre horizontalmente, oferecendo mais segurança, além de absorver o impacto com o solo, mantendo a estrutura do equipamento intacta. Ambas as melhorias contribuem para o aumento da vida útil e melhora no rendimento da máquina.

O controle de nivelamento das barras pode ser manual ou automático. No primeiro, o controle é realizado por meio dos comandos individuais no manche. Na segunda opção, os sensores ultrassônicos comandam a barra, garantindo sua melhor estabilidade.