FECHAR
FECHAR
20 de novembro de 2018
Voltar

M&T Expo 2018

M&T Expo acontece no melhor momento do mercado de equipamentos para construção e mineração

Feira terá uma série de lançamentos em equipamentos, componentes e serviços e soluções inovadoras para o setor
Fonte: Assessoria de Imprensa

No dia 26 de novembro, começa a 10ª edição da M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração.

Com a participação de cerca de 800 marcas nacionais e internacionais, o evento apresentará soluções inovadoras, lançamentos em equipamentos e novos componentes e serviços para atender as demandas dos mercados de construção, mineração e infraestrutura.

“As construtoras, em modo geral, estão buscando maior produtividade e redução dos custos operacionais mediante a implementação de tecnologias que permitem o controle digital na execução de terraplenagens e de escavações”, afirma Takushi Narumi, gestor de Novos Negócios da Embratop Geo Tecnologias.

“Ainda que a retomada da economia e das obras de infraestrutura não ocorra em curto prazo, a nossa expectativa para a M&T Expo é de aumentar nossa participação no mercado da construção pesada com soluções inovadoras de automação topográfica e de terraplenagem”, acrescenta.

Entre os lançamentos da marca estão estações totais robotizadas, sistemas de automação e sistemas de coleta de dados em massa.

Para Tan Zuozhou, presidente da LiuGong Latin America, a M&T Expo 2018 acontece no início de retomada de crescimento do mercado para equipamentos pesados no país.

“Acompanhamos as necessidades de investimentos em construção civil e obras de infraestrutura, bem como movimentação de cargas no agronegócio, setores onde temos grande destaque de atuação na China. Assim, mobilizamos nossa rede de distribuidores para prestar atendimento na feira. Estamos bastante animados com as perspectivas de negócios e de relacionamentos no ambiente da M&T Expo”, afirma.

A LiuGong reforçará sua presença no mercado com os equipamentos das séries E e H e as tradicionais linhas de equipamentos pesados – escavadeiras, retroescavadeiras, carregadeiras.

A thyssenkrupp participa da feira com essa expectativa de um cenário mais favorável, a partir da retomada nas vendas de máquinas.

“Essa perspectiva trouxe mais otimismo às empresas que, como nós, atuam nesse mercado”, explica Rissaldo Laurenti Jr., gerente de vendas da linha Berco da thyssenkrupp para o Brasil. Na M&T Expo, a companhia vai destacar as soluções em material rodante da linha Berco, incluindo a nova geração de retentores de esteiras e o sistema de retenção positiva de pinos.

Já a Yanmar South America percebeu uma maior procura por equipamentos de menor porte no primeiro semestre deste ano, por isso, segundo Anderson Oliveira, supervisor de Vendas da marca, a expectativa na feira é bastante positiva, em decorrência dessa maior demanda, especialmente, por miniescavadeiras.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral