FECHAR
16 de abril de 2019
Voltar

EVENTOS

Mercedes-Benz mostra caminhões Accelo e Atego em evento

Modelos Accelo 1316 e Atego 1719 são utilizados em diversas atividades da construção
Fonte: Assessoria de Imprensa

Os caminhões Accelo 1316 e Atego 1719 da Mercedes-Benz estiveram presentes na Feicon Batimat, um dos principais eventos de construção civil e arquitetura da América Latina. realizada entre 9 e 12 de abril, em São Paulo.

“Dentro do nosso amplo portfólio, temos vários modelos para atender as demandas do transporte de material de construção, com veículos para a distribuição urbana, operações logísticas e transporte rodoviário. Este é o caso do Accelo 1316 e do Atego 1719, que são reconhecidos no mercado por encarar o trabalho severo e ter excelente padrão de conforto e economia”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Segundo o executivo, os caminhões médios e semipesados da linha Atego oferecem ampla versatilidade nas mais variadas atividades de transporte.

Além de materiais de construção, são indicados para distribuidores, atacadistas, cerealistas e operadores logísticos, transporte de bebidas, eletrodomésticos, hortifrutigranjeiros, frigorificados, produtos químicos, distribuição de água e serviços para prefeituras, entre outros.

Conforme o modelo, são oferecidas quatro opções de cabinas (Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto) e até três ou quatro versões de entreeixos (dependendo do modelo), o que se traduz em amplas possibilidades de configuração para atender a todas as demandas dos transportadores.

“A linha Atego oferece diversos itens derivados do conceito Econfort, filosofia de desenvolvimento voltada à economia, conforto, força e desempenho no transporte de cargas. Entre eles: câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift, auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via, climatizador, painel de instrumentos com diversas funções, piloto automático com foco em menor consumo, além de outras importantes funcionalidades”, complementa.

Já os caminhões Accelo – leves 815 e 1016 e médio 1316 6x2 –, afirma o executivo, são amplamente reconhecidos pela força e robustez mesmo nas operações severas.

“São muito resistentes, o que é fundamental para quem precisa de disponibilidade do caminhão para gerar resultado e lucro.”

A linha Accelo ganha destaque por sua capacidade de carga, melhor ângulo de esterçamento e conforto da cabina similar ao de um automóvel.

Entre os diferenciais do Accelo estão: câmbio totalmente automatizado, sem pedal de embreagem, o que resulta em maior conforto; cabina estendida, que oferece melhor ergonomia e mais espaço para os ocupantes e para a acomodação de objetos; e tanque adicional de combustível de 150 litros, o que eleva para 300 litros a capacidade total do Accelo.