FECHAR
FECHAR
06 de maio de 2019
Voltar

EMPRESAS

Massey Ferguson apresenta novos pulverizadores versáteis

Expostos na Agrishow 2019, os equipamentos MF 9330 (3.000l), MF 9335 (3.500l) e MF 9350 Dry (sólidos) foram desenvolvidos para suportar os trabalhos em todos os tipos de terreno e topografias, nas mais diversas regiões produtoras
Fonte: Assessoria de Imprensa

Na Agrishow 2019, realizada na semana passada em Ribeirão Preto, no interior paulista, a Massey Ferguson apresentou os pulverizadores MF 9330 (3.000l) e MF 9335 (3.500l), que oferecem estabilidade para distribuição e deposição de gotas, e o distribuidor de sólidos MF 9350 Dry, que alia robustez e produtividade, com a melhor distribuição.

"Os novos modelos chegaram para suprir à demanda dos agricultores brasileiros por máquinas robustas e versáteis. São equipamentos, simples, resistentes e de excepcional valor-agregado", afirma Fernando Petroli, supervisor de marketing do produto pulverizador da AGCO para a Massey Ferguson.

Cada característica do novo equipamento foi projetada, experimentada e testada para oferecer a melhor performance nas mais variadas condições de terreno e de uso.

Disponível nas versões grãos e cana, o principal diferencial do equipamento está na barra de pulverização (24 ou 30 metros, no MF 9330, e 32 metros, no MF 9335) projetada para os atuais desafios do campo.

O distribuidor de sólidos MF 9350 Dry tem caixa de distribuição de 5 m³, feita 100% de aço inox, garantindo a robustez do equipamento, e largura de trabalho de até 40 metros, o que traz mais produtividade ao agricultor em menos tempo.

Com motor AGCO Power de 200 cv, afirma Petroli, tanto o distribuidor de sólido quanto os pulverizadores são até 50% mais econômicos que os demais equipamentos de sua categoria.

Nos pulverizadores, uma das melhorias está no bico e porta-bicos de aplicação protegidos dentro da estrutura da barra. O desarme da ponteira multidirecional é outro benefício que protege a estrutura de toda a barra em eventuais batidas nas extremidades da mesma.

As melhorias do MF 9330 permitem melhor rendimento nas operações no campo e maior vida útil do equipamento. Dessa forma, a máquina tem melhor rendimento e maior vida útil.

O quadro central, com exclusivo sistema pendular por roletes, possibilita altura mais homogênea na aplicação, mesmo em terrenos irregulares, evitando deslocamento lateral e diminuindo impacto ambiental na aplicação e desperdício.

O sistema de chassi flexível é combinado com eixos independentes, suspensão pneumática ativa e transmissão hidrostática 4x4 cruzada. A novidade também é válida para o distribuidor de sólidos.

“O equipamento dá a possibilidade de nivelamento das barras manual ou automático em dois níveis. No primeiro, o controle é realizado por meio dos comandos individuais no manche”, diz.