09 de fevereiro de 2018

Corporativo #

Manitou registra resultado positivo

A empresa fechou o ano com nosso livro de pedidos alcançando níveis recordes, em mais de € 700 milhões
Fonte: KHL

A Manitou registrou crescimento em todos os seus setores no quarto trimestre do ano financeiro de 2017.

A divisão de manuseio de materiais (Material Handling & Access – MHA) registrou vendas no quarto trimestre de 300 milhões de euros, um aumento de 43% em relação ao mesmo trimestre de 2016 e um aumento de 21% em 12 meses.

“A divisão continuou a lançar novos produtos a intervalos frequentes com a renovação de sua gama de empilhadeiras com mastro e o retorno ao segmento de manipuladores articulados. Começou igualmente a distribuir as suas primeiras plataformas de trabalho aéreo e empilhadeiras industriais nos EUA”, diz a Manitou.

Já a divisão de produtos de equipamentos compactos (Compact Equipment Products –CEP) registrou uma receita de vendas de 68 milhões de euros, um aumento de 31% em relação ao quarto trimestre de 2016 e de 20% em 12 meses.

"A divisão aumentou com sucesso a penetração entre as empresas de locação americanas, integrando a nova empresa indiana muito rapidamente, alavancando a maior competitividade dos produtos fabricados com dólares como moeda para exportação fora dos EUA", diz a Manitou.

Com uma receita de vendas de 64 milhões de euros, a divisão de serviços e soluções (Services & Solutions – S&S) registrou um aumento de 9%, um aumento de 12% em 12 meses.

“Em termos de setor, a construção viu o crescimento mais positivo, impulsionado pelo fortalecimento da atividade com companhias de locação europeias e norte-americanas”, afirma Michel Denis, presidente e CEO da Manitou.

“Fechamos o ano com nosso livro de pedidos alcançando níveis recordes, em mais de € 700 milhões", finaliza.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral