P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Empresas
Voltar

Empresas

Lucro líquido da Danfoss cresce 22% no primeiro trimestre de 2018

As vendas aumentaram em 37 milhões de euros, somando 1,47 bilhão de euros – um crescimento de 9% em moeda local

Assessoria de Imprensa

30/05/2018 08h31 | Atualizada em 30/05/2018 12h18

A Danfoss continuou o forte desempenho durante os primeiros três meses de 2018 com aumento de vendas e ganhos significativamente melhores.

As vendas aumentaram em 37 milhões de euros, somando 1,47 bilhão de euros – um crescimento de 9% em moeda local.

O aumento das vendas elevou os lucros (Ebit) em 19% para 166 milhões de euros, e o lucro líquido cresceu 22%, totalizando 113 milhões de euros.

“Vemos as tendências globais como a urbanização, a digitalização e a eletrificação decolando. Além disso, a eficiência energética passou para o topo da agenda global como um elemento crucial e muito eficiente no combate à mudança climática e à poluição do ar”, comenta Kim Fausing, presidente e CEO (foto).

O primeiro trimestre de 2018, explica Fausing, mostrou um crescimento contínuo na América do Norte, na Europa e na China.

“O crescimento foi mais significativo no mercado chinês – onde investimentos pesados em soluções amigas do clima e de baixo consumo de energia, como grandes bombas de calor e a expansão de sistemas de aquecimento distrital, levaram ao aumento da demanda por tecnologias Danfoss”, diz.

Dentre os quatro segmentos de negócios

...

A Danfoss continuou o forte desempenho durante os primeiros três meses de 2018 com aumento de vendas e ganhos significativamente melhores.

As vendas aumentaram em 37 milhões de euros, somando 1,47 bilhão de euros – um crescimento de 9% em moeda local.

O aumento das vendas elevou os lucros (Ebit) em 19% para 166 milhões de euros, e o lucro líquido cresceu 22%, totalizando 113 milhões de euros.

“Vemos as tendências globais como a urbanização, a digitalização e a eletrificação decolando. Além disso, a eficiência energética passou para o topo da agenda global como um elemento crucial e muito eficiente no combate à mudança climática e à poluição do ar”, comenta Kim Fausing, presidente e CEO (foto).

O primeiro trimestre de 2018, explica Fausing, mostrou um crescimento contínuo na América do Norte, na Europa e na China.

“O crescimento foi mais significativo no mercado chinês – onde investimentos pesados em soluções amigas do clima e de baixo consumo de energia, como grandes bombas de calor e a expansão de sistemas de aquecimento distrital, levaram ao aumento da demanda por tecnologias Danfoss”, diz.

Dentre os quatro segmentos de negócios da Danfoss, afirma o executivo, o maior crescimento foi contabilizado na Danfoss Power Solutions, que fornece soluções hidráulicas para veículos fora de estrada e está atualmente passando por uma alta demanda nos EUA, Europa e China, onde investimentos maciços em infraestrutura geraram um aumento nas vendas.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E