FECHAR
FECHAR
15 de outubro de 2019
Voltar

MOVIMAT 2019

Linde mostra novidades em evento de logística

Marca do Grupo Kion apresenta destaques em novas tecnologias, incluindo a empilhadeira HT160Ds, com capacidade para 16 toneladas
Fonte: Assessoria de Imprensa

Exibido no estande da empresa, o modelo HT160Ds de 16 toneladas chegou ao Brasil recentemente, sendo indicado para operações pesadas em setores como portos, usinas, siderúrgicas, indústria de papel e celulose, madeira, mineração, agronegócio e outros. A Movimat 2019 – Salão Internacional da Logística Integrada vai até o dia 18 de outubro, no São Paulo Expo.

Segundo a empresa, o equipamento da classe Heavy Truck foi projetado para enfrentar desafios logísticos como movimentar contêineres de 20" ou cargas com larguras acima de 4.000 mm. “Impressionante pelo tamanho, este modelo de máquina é o único do mercado transportado dentro de um contêiner de 40’’ HC”, destaca a fabricante.

“Ao posicionar a cabine, o assento e a direção em uma posição centralizada, ela garante uma excelente visibilidade por meio do mastro, enquanto a visibilidade traseira é otimizada por uma ampla tela traseira e pelo exclusivo deck traseiro ‘ClearView’”, destaca Murilo Marin, gestor comercial da marca. “Já o teto de vidro blindado oferece uma visão desobstruída da carga levantada.”

Além da HT160Ds, a linha conta ainda com os modelos HT100Ds, HT120Ds, HT140Ds, HT150Ds e HT180Ds, com capacidade de elevação de até 7.000 mm e capacidades de carga de 10, 12, 14, 15 e 18 toneladas, respectivamente.

Um destaque da linha, ressalta a farbicante, é o fato de oferecer capacidade de elevação ‘Power on Demand’, que equilibra a velocidade do motor com a aplicação da máquina, garantindo a entrega do desempenho hidráulico máximo, reduzindo o combustível e, consequentemente, os custos de manutenção.

“A alta produtividade é fornecida pelo motor a diesel robusto, silencioso, confiável e com baixo consumo de combustível”, diz Marin. “Com a aceleração potente e o manuseio preciso da carga, é possível garantir níveis ótimos de produtividade.”