FECHAR
FECHAR
25 de março de 2019
Voltar

EQUIPAMENTOS

Liebherr apresenta novos guindastes em feira mundial

Durante a bauma 2019, a alemã Liebherr apresentara guindaste sobre esteiras e guindastes móveis
Fonte: Assessoria de Imprensa

Na bauma desse ano, maior e mais importante feira internacional das máquinas, equipamentos, materiais e veículos para obras de construção e mineração, a Liebherr Werk Nenzing GmbH apresenta a nova geração do LR 1300 SX.

Segundo a fabricante, o guindaste sobre esteiras conta com diversos sistemas de assistência inovadores que aumentam a segurança operacional, assim como simplificam o manuseio.

“Com o novo projeto da cabine, o guindaste é apresentado com um projeto elegante e possui muitos recursos para maior conforto do operador”, complementa a fabricante.

O LR 1300 SX, de nova geração, possui capacidade de elevação de no máximo 300 t. Para cargas pesadas, o guindaste pode ser ajustado com uma lança derrick em combinação com contrapeso adicional. O novo contrapeso suspenso da LR 1300 SX não possui mais um raio de contrapeso fixo, ao invés disso, ele pode simplesmente ser deslocado hidraulicamente.

A operação do guindaste pode ser difícil durante trabalhos de elevação, comenta a empresa, mesmo quando está sem carga. Se o centro de gravidade do guindaste está muito na frente, existe o risco de tombamento do guindaste ao baixar a lança e o jib.

O sistema de assistência Liebherr "Auxílio para elevação e abaixamento da lança" indica a aproximação para o limite de inclinação e para a operação, automaticamente, antes que o operador entre acidentalmente em uma zona não segura.

Ele ajuda o operador a sair da zona de perigo sem a necessidade de ativar o comando bypass de segurança. O novo LR 1300 SX Liebherr é equipado com sensores de vento na lança principal e o jib. Tanto a velocidade medida do vento e a configuração real do guindaste (comprimento e ângulo da lança) são consideradas ao calcular as situações

Outros lançamentos da Liebherr no evento consistem em quatro novos produtos da área de negócio de guindastes móveis no evento da bauma.

Dois dos novos guindastes já foram apresentados em 2018 no dia do cliente na fábrica em Ehingen: o guindaste móvel LTM 1230-5.1 de 5 eixos e 230 toneladas e o guindaste sobre esteiras LR 1800-1.0 com capacidade máxima de elevação de 800 toneladas.

A área de guindastes móveis sobre esteiras e pneus revelará dois novos produtos na bauma 2019, um guindaste móvel sobre pneus de 8 eixos projetado para máximo desempenho e outro de 5 eixos em que a prioridade era o projeto para guindastes flexíveis e econômicos.