FECHAR
FECHAR
20 de maio de 2019
Voltar

INOVAÇÃO

Lafaete apresenta projetos em congresso de construções modulares no Canadá

Essa será a terceira participação da empresa no Modular and Offsite Construction Summit evento que será realizado na província de Alberta
Fonte: Assessoria de Imprensa

Entre os dias 21 e 24 de maio, a Lafaete, especializada em soluções construtivas, e atua nos segmentos de locação, fabricação e venda de equipamentos para construção civil, infraestrutura, mineração, alimentação, agricultura, indústrias em geral, participa do congresso internacional Modular and Offsite Construction Summit.

Realizado na província de Alberta, no Canadá, o evento – reconhecido mundialmente – reúne pesquisadores, agências governamentais e empresas do setor modular e de robótica para apresentar pesquisas de ponta e as melhores práticas na área de construção modular.

Pela terceira vez consecutiva no evento, a Lafaete mostraráao público alguns de seus principais projetos.

“Um dos destaques é o projeto que desenvolvemos em modelo BIM —Building Information Model – em parceria com uma das maiores empresas construtoras do Brasil”, aponta Bruna Xavier, coordenadora de negócios internacionais da Lafaete. A contribuição nesse processo colaborativo fez com que a Lafaete recebesse o convite para participar do evento deste ano.

“Aproveitamos a oportunidade para fazermos networking, divulgarmos nossas parcerias e compartilharmos nossos principais desafios”, acrescenta.

Em 2019, o tema do congresso é “Indústria 4.0 para Urbanização Resiliente”. “Nossos produtos e projetos são compatíveis com essa proposta. Um dos exemplos é o projeto da Lafaete que está em fase de andamento relacionado à industrialização de casas fabricadas em aço”, adianta Bruna.

O produto em questão tem sido desenvolvido em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

“Estamos sempre atentos às tendências, às novas tecnologias e às possibilidades de parcerias”, garante.

Integrante do grupo de pesquisa da Universidade de Alberta, sediada no Canadá, a Lafaete ainda tem aproveitado o espaço para divulgar a engenharia brasileira no cenário internacional.

“O Brasil tem um potencial muito grande. Lá fora, as pessoas acham interessante como nós trabalhamos em grandes obras diante de algumas limitações. De fato, nossa engenharia é muito criativa e inovadora”, afirma Bruna, mencionando um dos projetos realizados em parceria com uma grande construtora nacional.

“O modelo de parceria entre construtora e fornecedor que temos no Brasil não é comum lá fora. O Brasil certamente tem um protagonismo nesse tipo de compartilhamento.”