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09 de maio de 2018
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Agronegócio

John Deere apresenta solução para levar internet às fazendas

O Conectividade Rural tem como objetivo levar acesso à internet aos agricultores brasileiros, preenchendo a lacuna de infraestrutura do país
Fonte: Assessoria de Imprensa

A tecnologia aplicada no campo tem permitido que o agronegócio brasileiro cresça e é o ponto principal para os bons resultados da agricultura.

Segundo o estudo realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (MCTIC), a estimativa é que, até 2025, o impacto do uso de IoT (Internet of Things, traduzindo para o português como Internet das Coisas) no campo alcance US$ 5 bilhões e US$ 21 bilhões.

Com esses prognósticos positivos em relação ao uso da tecnologia no campo, a John Deere busca inserir a tecnologia no dia a dia do produtor rural, apresentando soluções e maquinários que atendem o campo.

Com esse conceito, durante a Agrishow, a fabricante lançou o Conectividade Rural, que tem como objetivo levar acesso à internet aos agricultores brasileiros, preenchendo a lacuna de infraestrutura do país, para que as tecnologias destinadas a melhorar a agricultura possam ser utilizadas em todo o seu potencial.

A iniciativa, em parceria com a Trópico – empresa dedicada ao desenvolvimento, produção e distribuição de modernos equipamentos de telecomunicações –, consiste na instalação de torres de transmissão de acordo com o perfil de cada produtor, que permitirão que ele esteja conectado à internet, mesmo em locais onde as operadoras móveis não alcançam.

“O Conectividade Rural representa a real conexão entre a lavoura, as máquinas e as pessoas. A partir dele, o agricultor pode transferir o escritório par ao campo e integrar todas as plataformas e softwares da John Deere, além de programas externos, para gerenciar sua propriedade e seus colaboradores a qualquer momento e em qualquer lugar”, explica Paulo Hermann, presidente da John Deere Brasil e vice-presidente de vendas e marketing para a América Latina.

Segundo Hermann, hoje, a conexão à internet já é tão importante quanto as estradas para o agronegócio, pois, é a partir dela que é possível transportar as informações.

“Não adianta termos diversas tecnologias embarcadas se o sinal disponível em campo é falho”, afirma.

Ainda durante o evento, a John Deere anunciou o lançamento do Operation Center, que consiste em uma plataforma de gerenciamento de dados online que integra todas as informações do campo, de máquinas a sensores, permitindo que sejam monitorados online vários indicadores como os relativos a plantio, aplicações de insumos até a colheita.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral