FECHAR
FECHAR
05 de novembro de 2019
Voltar

EMPRESAS

JCB do Brasil anuncia Erica Jonas como nova CFO para América Latina

Com 25 anos de atuação na área financeira, a nova executiva adiciona experiência e diversidade à empresa britânica de máquinas pesadas
Fonte: Assessoria de Imprensa

A JCB, empresa britânica que fabrica retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, anuncia a chegada de Erica Jonas (foto) para a função de CFO da companhia na América Latina.

A executiva conta com mais de 25 anos de atuação na área financeira e uma carreira desenvolvida e consolidada no Brasil e exterior, atuando nos setores automotivo, de autopeças e equipamentos para construção e mineração.

Em sua última posição como Gerente Geral de Finanças na Hyundai Motors do Brasil, implementou e conduziu diversas melhorias nos processos financeiros, tanto voltados para as operações fabris, quanto para o mercado, trabalhando no desenvolvimento de soluções de financiamento e viabilização de capital junto a clientes e distribuidores em todo o continente. Tal abrangência lhe conferiu uma visão completa e holística do segmento automotivo e de máquinas.

De acordo com José Luis Gonçalves, presidente da JCB Brasil e América Latina, a vivência da executiva proporciona uma visão ampla de mercado, com histórico de sucesso em diferentes áreas para criar sinergias e ter um impacto positivo nos negócios da JCB.

“A chegada da Erica fortalece o nosso time em linha com o planejamento estratégico e adiciona diversidade com um ótimo background à equipe JCB”, revela. “É um mercado cada vez mais ocupado por mulheres, certamente acredito na influência e inovação que isso trará às discussões de negócio.”

Erica é formada em ciências contábeis e também em administração de empresas, ambas pela Universidade Metodista de Piracicaba, tendo diploma em Administração pela Kellogg School of Management (EUA) e um MBA em Controle de Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de Campinas.