FECHAR
FECHAR
12 de setembro de 2018
Voltar

Lançamentos

Itubombas apresenta novas soluções em bombeamento

Destaque fica por conta das novas cabines silenciadas, equipadas com sistema de monitoramento à distância, e motobombas submersíveis para dragagem
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Itubombas, empresa do grupo Atlas Copco especializada na locação e instalação de conjuntos motobombas de alta tecnologia, marca presença na 29° Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, mais conhecida como Fenasan.

Promovido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp), o evento será realizado entre os dias 18 e 20 de setembro, na capital paulista.

Segundo Rodrigo Law, diretor da Itubombas, no evento, a Itubombas apresentará um portfólio completo de soluções para drenagem urbana, incluindo os lançamentos mais recentes da empresa.

Entre eles, estão as novas cabines silenciadas, equipadas com sistema de monitoramento à distância. Durante a feira, explica o executivo, os visitantes poderão conhecer de perto um modelo ITU-44S10 com a nova versão da cabine acoplada, que é mais leve e compacto que a versão anterior.

“Pesando 2.400 kg e com uma capacidade de tanque de 300 litros, a motobomba acompanhado da cabine silenciada é indicada para projetos realizados em regiões urbanas”, explica.

Outra novidade que será levada ao evento, afirma Law, é a linha de motobombas submersíveis para dragagem, que se destacam pela capacidade de bombeamento de fluídos com até 70% de sólidos.

Indicadas para trabalharem em condições severas, de forma rápida, as bombas contam com motores elétricos com fator de serviço de 1.35 e podem bombear partículas com até 120 mm de diâmetro.

“Além disso, elas são equipadas com um agitador patenteado que, ao ser ligado à ponta do eixo da bomba, permite colocar os sólidos em suspensão e auxilia na remoção de grandes quantidades de sedimentos do fundo de corpos de água, como polpa, lodo, lama, rejeitos, argila, entre outros”, diz Law.

O executivo destaca que a Itubombas oferece uma gama de tecnologias alinhadas com o que há de mais moderno nos Estados Unidos e na Europa.

“Além das motobombas a diesel e elétricas e das cabines silenciadas, a empresa também disponibiliza a locação de vários acessórios, como é o caso das mangueiras, acoplamento e flutuadores, além do suporte técnico para dimensionamento hidráulico de cada aplicação e operação das motobombas”, finaliza.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral