FECHAR
13 de maio de 2019
Voltar

EMPRESAS

Itubombas amplia portfólio com bombas elétricas submersíveis

Modelos Weda100, Weda90 H/L e Weda70 H/L foram projetados para uma ampla variedade de aplicações de drenagem nos setores de mineração, construção e outros.
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Itubombas, empresa do grupo Atlas Copco especializada na locação e instalação de conjuntos motobombas de alta tecnologia, acaba de anunciar o lançamento de cinco novos modelos de bombas elétricas submersíveis: a Weda 100, Weda 90H, Weda 90L, Weda 70H e Weda 70L.

Projetados para uma ampla variedade de aplicações de drenagem, em diversos setores da indústria, os equipamentos possuem motor de partida integrado e sistema de proteção de motor, além do controle de nível automático opcional.

Difusores de borracha ajustáveis, resistentes a desgaste, e impulsores de cromo duro garantem a durabilidade em ambientes difíceis.

“O exclusivo sistema de vedação e o design modular das bombas Weda as colocam entre as bombas mais flexíveis disponíveis no mercado”, diz Roberto Horii, engenheiro responsável pela área Comercial da Itubombas. Fáceis de usar e manter, os novos modelos prometem um ótimo desempenho.

“O sistema de vedação desta linha é projetado para fornecer a melhor solução de manutenção e as bombas podem ser facilmente instaladas no local de trabalho”, complementa.

Os equipamentos estão aptos para atuar em aplicações de drenagem em geral, águas subterrâneas, água bruta e canteiro de obras, podendo lidar com água limpa ou suja, mesmo com pequenos sólidos, obtendo o melhor desempenho e eficiência.

“Vale ressaltar que bombear líquidos com sólidos é uma aplicação desafiadora, que exige soluções robustas, capazes de operar em diferentes profundidades. Por isso, as novas motobombas podem chegar a 95 metros de altura, com vazão de até 1.000 m³/h”, finaliza.