FECHAR
FECHAR
12 de março de 2019
Voltar

CAPACITAÇÃO

Instituto Opus de Capacitação Profissional promove três cursos em março

Os próximos cursos promovidos pelo Instituto são voltados para a área de construção e mineração: Supervisor de Rigging, Movimentação de Carga para Técnicos em Segurança do Trabalho e Gestão de Ativos
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Instituto Opus de Capacitação Profissional da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração promove em março três cursos na área de construção e mineração: Supervisor de Rigging, Movimentação de Carga para Técnicos em Segurança do Trabalho e Gestão de Ativos.

Realizado entre os dias 11 e 14, em São Paulo, o curso de Supervisor de Rigging capacita o aluno a interpretar e supervisionar o plano de içamento de carga (plano de rigging), utilizando as especificações dos fabricantes de guindastes, e também, especificações da NBR – Norma Brasileira de Recomendação e NRs – Normas de Saúde e Segurança do Trabalho, visando otimizar os recursos disponíveis e a promoção da segurança operacional.

Na mesma data, o Instituto OPUS de Capacitação Profissional promove o curso Movimentação de Carga para Técnicos em Segurança do Trabalho direcionado para profissionais da área de segurança do trabalho envolvidos em operações relacionadas à movimentação de cargas.

Com carga horária de 32 horas, possui um conteúdo programático abrangente, abordando, entre outros temas, princípios da física aplicada à operação de guindastes, conceito de tabelas de cargas, normas de segurança, sinalização e documentação, e tipos, modelos e recursos dos guindastes.

Já nos dias 21 e 22, acontece o curso de Gestão de Ativos, que fornece uma visão geral dos parâmetros, critérios e ações importantes para um bom gerenciamento de frotas de equipamentos móveis e de sua manutenção.

Destinado a profissionais que participam de procedimentos que envolvem controle de frotas, o curso conta com um conteúdo programático que abrange cinco tópicos principais: gestão de equipamentos, custos, gerenciamento da manutenção, lubrificação e oficinas.

Além dos cursos na sede da Sobratema, o Instituto Opus de Capacitação Profissional também fornece cursos in company.

Desde sua fundação, já formou mais de 9.000 colaboradores para mais de 600 empresas. Além do Brasil, foram realizados cursos na Venezuela, Líbia, Moçambique e República Dominicana.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial: http://www.opus.org.br/