FECHAR
FECHAR
18 de junho de 2019
Voltar

PRÊMIO

Iniciativa da CNI e do Sebrae reconhece empresas que investem em produtos e processos inovadores

O Prêmio Nacional de Inovação é dividido em três modalidades, definidas por porte das empresas. Cada modalidade conta com as categorias Gestão da Inovação e Inovação
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) revelaram na semana passada, em São Paulo, quem são os vencedores da 6ª edição do Prêmio Nacional de Inovação. Ao todo, 15 empresas de sete estados tiveram seus esforços em inovação reconhecidos.

“Assumimos o desafio de fazer com que o setor privado se comprometa com o que há de melhor e inspirador em termos de novas tecnologias, produtos, processos, serviços, mercados e políticas. É assim que vemos a inovação: como a saída mais inteligente para o triunfo, vencendo, inclusive, as adversidades econômicas. Essa é a razão de ser desse prêmio”, afirmou Paulo Afonso, vice-presidente executivo da CNI.

O Prêmio Nacional de Inovação é dividido em três modalidades, definidas por porte das empresas. Cada modalidade conta com as categorias Gestão da Inovação e Inovação, sendo que esta última tem quatro subcategorias: produto, processo, organizacional e marketing. Nesta edição também foram reconhecidas empresas que promoveram práticas inovadoras em saúde e segurança do trabalho (SST).

Entre as grandes, WEG, Natura, Enel, Embraco, Basf e Aker se sagram vencedoras. Akaer, BMD Têxteis, Ativa Soluções Tecnológicas, Angelus e MIP Engenharia foram as médias indústrias reconhecidas. Já os prêmios para pequenos negócios ficaram com a Boulle, CCLi, Editora Belas Letras e Topos.

Todos os vencedores participarão de imersão internacional em ecossistema de inovação.

Além disso, aqueles que ficaram em primeiro lugar nas categorias de produto e processo terão R$ 150 mil pré-aprovados para desenvolver projetos por meio do Edital de Inovação para a Indústria – iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI) e Sebrae.

Conheça alguns projetos vencedores:

Inovação em uma pequena empresa brasileira.