FECHAR
FECHAR
05 de novembro de 2019
Voltar

INOVAÇÃO

Grupo Volvo cria área de negócios para soluções em transporte autônomo

Chamada Volvo Autonomous Solutions, ela acelerará o desenvolvimento, comercialização e vendas neste segmento
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Grupo Volvo anunciou a criação de uma área de negócios para o fortalecimento de soluções em transporte autônomo.

Chamada Volvo Autonomous Solutions, ela acelerará o desenvolvimento, comercialização e vendas neste segmento.

Além de atender a uma demanda crescente, a nova área permitirá também oferecer novas soluções em setores como mineração, portos e transporte entre centros de logística, complementando os atuais produtos e serviços que a Volvo já tem para estas áreas.

“Com o desenvolvimento global marcado por uma crescente demanda em transportes, estradas cada vez mais congestionadas e grandes mudanças ambientais, a indústria precisa proporcionar soluções cada vez mais seguras, eficientes e com impacto ambiental cada vez menor”, declara Martin Lundstedt, presidente e CEO do Grupo Volvo.

As soluções baseadas em tecnologias de direção autônoma e conectividade são bastante adequadas para aplicações onde existe uma necessidade de movimentar grandes volumes de bens e materiais em rotas pré-definidas, seguindo fluxos repetitivos.

Nestas situações, os veículos e máquinas autônomas podem gerar valor para clientes ao contribuir para mais flexibilidade, precisão de entrega e produtividade.

“O próximo passo é reunirmos o conhecimento e os recursos em uma nova área de negócios com a responsabilidade de levar soluções em transporte autônomo para níveis ainda mais altos,” diz Lundstedt.

Inovando
O Grupo Volvo já demonstrou uma série de tecnologias diferentes em transporte autônomo.

No projeto Electric Site, a manipulação de material em uma mina a céu aberto foi automatizada e eletrificada.

O resultado foi um ambiente de trabalho mais seguro e uma redução de quase 40% no custo de operadores, além de um decréscimo de 98% em emissões de dióxido de carbono.

Na mina de Brønnøy Kalk, na Noruega, caminhões Volvo FH autônomos estão transportando calcário em um percurso de cinco quilômetros.