FECHAR
FECHAR
20 de novembro de 2018
Voltar

Empresas

Fronius realiza treinamento e manutenção preventiva em equipamentos de soldagem

Dentre os principais defeitos apresentados nos conjuntos de soldagem estão: anomalias no sistema tracionar do arame e defeitos internos do equipamento, provenientes do desgaste prematuro por falta de manutenção preventiva
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Fronius – há mais de 60 anos no mercado –  atua em três diferentes segmentos de negócios: Tecnologia de Soldagem, Energia Solar e Carregadores de Baterias.

O mercado de solda tem sido um marco na indústria mundial, atingindo todos os segmentos industriais como: setores automobilísticos, óleo e gás, de fabricação e recuperação de peças, equipamentos e estruturas. Atualmente, está presente nas principais etapas em quase todos os segmentos industriais.

Para atender a este mercado que cresce a cada ano, a Fronius oferece treinamentos e manutenção preventiva de seus equipamentos de soldas.

“É muito importante que o usuário saiba as funções de sua máquina. Desta forma, evitará erros na hora da manipulação e atenderá suas necessidades específicas sem danificá-la”, ressalta Cláudio Sá, gerente da unidade de negócios de soldagem,.

Dentre os principais defeitos apresentados nos conjuntos de soldagem estão: anomalias no sistema tracionar do arame e defeitos internos do equipamento, provenientes do desgaste prematuro por falta de manutenção preventiva.

Uma equipe técnica altamente qualificada está apta para atender todo o Brasil, seja por telefone, e-mail ou acesso remoto.

Durante uma manutenção, vários serviços podem ser realizados: troca de peças originais com garantia de fábrica; troca de itens que desgastam naturalmente devido ao consumo (tubo de contato; difusor de gás, bocal, conduíte e roldanas); limpeza e reaperto de parafusos com torquímetro e testes (de isolação; em carga para fontes de solda; de pressão e vazão de água para refrigeradores; de resistência para cabos corrente e água de tochas).

“Com tanta tecnologia, principalmente, a remota, conseguimos solucionar defeitos nos equipamentos; identificar códigos de peças de reposição, entre outros”, comenta o gerente.

Além dos atendimentos, a Fronius disponibiliza treinamentos, para que o usuário saiba utilizar todos os recursos dos equipamentos de soldagem.

Durante o curso são apresentados: funcionamento geral do equipamento; diagrama elétrico; lista de erros mais comuns; instalação de softwares; troca de placas eletrônicas; manutenção preventiva; peças de reposição e ferramental para reparo.

A Fronius está localizada em São Bernardo do Campo, SP, próximo à rodovia dos Imigrantes e ao rodoanel, garantindo agilidade em seu atendimento aos clientes nos serviços de suporte técnico local, peças de reposição e treinamentos.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral